Dólar com. 5,131
IBovespa 0,89
05 de junho de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MP recomenda reelaboração de calendário para que ano letivo em Alagoas não seja prejudicado
23/05/2020 às 10h17

Blogs

Tiro no pé

A divulgação do vídeo de reunião ministerial em nada beneficiou Sérgio Moro


Com os burros n'água

Se tinha algum plano de "ficar bem na fita", após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, Sérgio Moro deu com "os burros n'água". É certo que em nenhum momento o ex-ministro afirmou haver prova de algum ilícito na "peça". Torceu para o vídeo ser liberado apenas para comprovar que falava a verdade ao deixar o ministério e em seus depoimentos posteriores.

"Ausência de malícia"

Porém, se pretendia "lucrar politicamente" com a divulgação do vídeo, falto-lhe  "perspicácia"  e malícia que só com o tempo, entrando e "jogando o jogo",  ele talvez consiga adquirir. A divulgação do vídeo em nada beneficiou o ex-ministro.

Promessas de Campanha

Embora boa parte do conteúdo do vídeo não tivesse conexão com o objeto julgado por Celso de Mello, a sua liberação expôs situações constrangedoras ao presidente (como os xingamentos a alguns governadores e prefeitos), mas resultou numa peça de consolidação do cumprimento de algumas promessas de campanha, como o combate a corrupção, o armamento da população e o compromisso de melhorar a situação economica do país e a afirmação categórica de que não está preocupado com reeleição. 

"Modus Operandi"

Foi um espontâneo tributo ao "modus operandis" do bolsonarismo,expondo suas profundas raízes, que nem o mais criativo dos marqueteiros conseguiria produzir. Não é a toa que os bolsonaristas mais otimistas já andam dizendo nas redes que na "Austrália o cara já está reeleito"...


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]