Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
08 de julho de 2020
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021
24/04/2020 às 08h46

Blogs

Moro saiu

Sérgio Moro afirma, em coletiva, que Bolsonaro não o queria mais no Minsitério da Justiça


Gota d'agua

Publicada no Diário Oficial, hoje de manhã, a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A ameaça de demiti-lo desde ontem, por parte do presidente Jair Bolsonaro, disparou uma repentina crise política de grande impacto. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirma que só fica se tiver autonomia para escolher o substituto de Valeixo. Os generais palacianos tentam apagar mais este incêndio, enquanto presidente e seu ministro disputam uma queda de braço pública. De acordo com o DO, a exoneração ocorre a pedidos e inclui tanto a assinatura de Bolsonaro quanto a de Moro. 

Ameaçado

Bolsonaro se sente ameaçado. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, acolheu o pedido de inquérito para investigar quem organizou e financiou as manifestações pró-golpe de Estado.  O círculo do presidente teme que a PF chegue próxima do Planalto. 

O elo

Segundo fontes do Correio Braziliense,  os investigadores estão perto de demonstrar o elo entre notícias falsas, seus patrocinadores, e o gabinete do ódio comandado por Carlos Bolsonaro. O Centrão, com o qual Bolsonaro busca costurar um acordo, também desejava a saída de Valeixo.

 O próximo?

Em paralelo a crise entre Bolsonaro e Moro, explodiu o conflito entre os generais palacianos e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O Plano Pró-Brasil, de obras públicas pelo país para disparar a economia, é descrito na área econômica como ‘Dilma 3’.  Ontem, a TV Record, alinhada ao Planalto, levou ao ar ontem uma reportagem de ataque a Paulo Guedes. 


* Por volta das 11:45 de hoje( com essa postagem já publicada) Sérgio Moro , em coletiva à imprensa no Ministério da Justiça, confirmou seu desligamento do ministério do governo Bolsonaro.


*Com informações do G1, Poder 360 ,Estadão e Correio Braziliense


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]