Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
08 de julho de 2020
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021
23/04/2020 às 11h40

Blogs

As novas táticas "de guerra" do Planalto

Braga Neto anuncia novas ações de gestão para enfrentamento ao coronavirus


Gestão política da crise

Ontem , na coletiva diária, o Planalto inaugurou uma nova tática para a gestão política da crise do coronavírus. O general Braga Neto, no comando , como uma estratégia militar, anunciou partes do plano de ação.. 

Política

Embora não divulgado explicitamente, na frente política, fica claro que o objetivo é neutralizar as ações do presidente da Câmara Rodrigo Maia, cooptando o máximo possível de parlamentares do Centrão. Para isso, desde ontem, Bolsonaro  iniciou uma série de reuniões com líderes partidários para "negociar espaço/cargos" no governo. 

Plano "Pró Brasil" 

Em outra frente a implementação do plano Pró Brasil longamente explanado na coletiva de ontem pelo general Braga Neto. O plano  visa lançar uma série de obras públicas para dar partida na economia assim que o vírus passar. 

Saúde

Na saúde o objetivo( demonstrado discretamente) é convencer a população a  não ficar em casa. Essa intenção pode estar relacionada com a desistência do governo de liberar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, dificultando assim(no entendimento governista)que as famílias mais pobres mantenham o isolamento social. Ainda na  coletiva de ontem,  o novo ministro Nelson Teich   confirmou a nomeação do general Eduardo Pazuello  no lugar de João Gabbardo, para a secretaria executiva do ministério, e afirmou que apresentará um plano de retorno na semana que vem. 


Em off, a "Comunicação"

Não mencionada na coletiva, já está em curso também uma nova estratégia na comunicação. Carlos Bolsonaro (e o gabinete do ódio) foi afastado e o objetivo, de agora em diante,  é dar ênfase e repercussão à mensagens mais propositivas. Ontem, durante a coletiva de imprensa, o  general Luiz Eduardo Ramos, ministro da secretaria de Governo, apelou à imprensa que não dê tanto destaque a covas, caixões e mortes.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]