Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
08 de julho de 2020
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021
06/04/2020 às 11h47

Blogs

De olho em 2022

Afinados em 2018 e atualmente em lados opostos, Bolsonaro e Doria devem protagonizar futuro embate em 2022


Em campanha

"Aliados" em 2018, Doria e Bolsonaro já estão em campanha aberta para 2022. Em termos de estratégia até agora 10 x 0 para Doria. O governador de São Paulo começa a ocupar espaços criados pelas desastrosas declarações e atitudes do presidente após o surto de coronavirus no País e já até ensaia uma aproximação com o antigo desafeto ex-presidente Lula.

Influenciado

Bolsonaro, sob forte influência do "gabinete do ódio", não consegue unanimidade nem entre os seus. Não aglutina e destila veneno em todas as suas declarações. Se fosse um pouco mais inteligente não ameaçaria o ministro Mandetta, por exemplo, que está com um elevado índice de aceitação popular.

Guerra aberta

Mas, além de ciumento, Bolsonaro parece estar emburrecendo e não afina seu discurso nem com o vice nem com boa parte de seus ministros, além de alimentar guerra aberta com o Legislativo e Judiciário.

Desespero

Está desesperado com as consequências da pandemia na Economia, que era seu carro-chefe de popularidade para reelegê-lo. Os ideólogos do "Gabinete do Ódio", não enxergam que a crise econômica será mundial,  não ocorrerá apenas no Brasil e que a prioridade agora é derrotar o coronavírus.

Contramão

Bolsonaro insiste no isolamento vertical (que até hoje é uma teoria, não existe nenhum estudo científico sobre esse posicionamento) e destila sempre que pode ódio e ameaças sobre Mandetta, hoje o mais popular dos seus ministros . Está na contramão da sensatez.

2022

Essas atitudes/declarações desastrossas de Bolsonaro,  bem exploradas por um bom marqueteiro de candidato oposicionista, com alguma dose de popularidade ( até agora Dória é o único, mas parece ainda lhe faltar popularidade),  são sementes que podem florescer , e determinar a sua derrota no próximo pleito.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]