Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
16 de dezembro de 2018
min. 25º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Ministério Público afirma que João de Deus já é considerado foragido
24/07/2018 às 16h13

Blogs

Quem quer ser vice?

Josué Gomes e Janaína Paschoal - Reprodução - Montagem: Painel Político

 

Por entre as "sopas de letrinhas" que se transformam as coligações partidárias e a extensa diversidade ideológica, escolher com coerência   um candidato a vice-presidente, torna-se uma tarefa prá lá de complicada


Sem empolgação

O empresário mineiro Josué Gomes, filiado ao PR, não parece muito empolgado com a possibilidade de ser escolhido pelo Centrão, candidato a vice de Geraldo Alckmin(PSDB). Já avisou ao candidato tucano para “ficar à vontade”, caso se encante por outro nome.


Acenos petistas

Filho de José Alencar, ex-vice e aliado de Lula, Gomes enfrenta pressão do PT , que segundo informações da ala mineira do partido , pode acenar ao empresário com a vaga de vice do candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ou até mesmo apoio à uma candidatura própria ao Senado , onde seu nome já teria 7% das intenções de voto.

Pelo PSDB  seu nome ajudaria a absorver o inevitável desgaste de Aécio Neves na legenda, mas  se aderir à uma candidatura apoiada pelo PT , romperá a aliança PR-PSDB em nível nacional.


Exitando

Outro nome que exita em aceitar o convite para vice-presidência é Janaína Paschoal. A jurista, que ficou conhecida nacionalmente por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment que afastou Dilma Rousseff da presidência,  informou a Jair Bolsonaro (PSL) que não tem certeza de querer ser vice.

Torcida do contra

Janaína já proferiu discursos contrários a radicalismos de seguidores  de Bolsonaro . Apoiadores da candidatura do ex-capitão torcem para que a jurista decline do convite, pois segundo eles sua imagem é muito ligada aos tucanos, o que poderia desfigurar a chapa encabeçada pelo PSL.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]