Dólar com. R$ 3,846
IBovespa +1,93%
17 de julho de 2018
min. 20º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça Eleitoral abre habilitação para voto em trânsito
14/12/2017 às 15h20

Blogs

Quem paga o pato?


Quem paga o pato?

José Avelino Neto, motorista do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (foto), estava na folha de pessoal do estado sem nunca ter dado um só dia de trabalho na Secretaria de Estado da Cultura, para onde fora nomeado.

Descoberta a fraude durante a Operação Kali, que investiga uma série de crimes contra a administração pública supostamente praticada por Cristiano na prefeitura de Marechal, Avelino foi exonerado semana passada pelo governador em exercício Luciano Barbosa. Não fosse a intervenção da Polícia Federal, por certo que o motorista continuaria recebendo dos cofres estaduais e servindo ao ex-prefeito.

Mas não basta apenas a exoneração do culpado.

Resta saber quem tem culpa no crime e quem devolverá ao estado todos esses meses de salários pagos indevidamente.

Será Melina?! (secretária de estado da Cultura e ex-esposa de Cristiano).


Tá “bichado”

Pesquisa Datafolha diz que o trabalho de senadores e deputados federais, ou seja, o Congresso Nacional, tem a maior rejeição na história recente. Levantamento feito nos dias 29 e 30 de novembro, aponta que 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o desempenho do parlamento nacional.


Em circulação

Já se pode ver em alguns carros de luxo circulando em Maceió, publicidade do deputado Jair Bolsonaro , pré-candidato a presidente da República, bem situado em pesquisas de intenção de votos,. Não se sabe até onde vai o fôlego do parlamentar nessa disputa eleitoral, mas tem deixado os petistas de orelha em pé: é, até agora, quem tem “peitado” Lula como mito da política brasileira e se dado bem na polarização.


Promessa é dívida

O governo federal prometeu aos prefeitos brasileiros o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões. No entanto, a medida provisória que garante o repasse do montante, que será acrescido ao Fundo de Participação de Municípios (FPM), ainda não foi editada. Dessa forma, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores sobre a necessidade de se manterem mobilizados e exigirem do Poder Executivo federal o pagamento do AFM ainda este ano.


Boa notícia

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, recebeu semana passada a notícia de que o projeto da Mineradora Vale Verde que deve ser instalado no Agreste, mais precisamente no município de Craíbas. Os ingleses Michael Sherb e Edward Otto, que estão à frente do fundo internacional Appian Capital Advisory, informaram ao prefeito a retomada das negociações e a importância de Arapiraca na consolidação do empreendimento.


*Tiririca decidiu deixar a política. É pra rir ou pra chorar?


Fonte: Painel Alagoas


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]