Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
18 de dezembro de 2018
min. 22º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Irmãos Batista depõem no STF em processo sobre rescisão de delação
23/11/2017 às 07h50

Blogs

Heloísa Helena viaja pelo Brasil realizando ciclo de debates

Projeto é da Fundação Rede Brasil Sustentável

Arquivo pessoal

Ciclo de debates

A Fundação Rede Brasil Sustentável, presidida pela ex-senadora Heloísa Helena (foto), iniciou um ciclo de debates pelo país a fora, em torno de 18 eixos estratégicos para um Brasil sustentável. O primeiro aconteceu em São Paulo, semana passada, e tratou dos temas Gestão Pública e Economia. O próximo será em Salvador, dia 25, e vai debater Pacto Federativo e Municipalismo.

Os expositores são colaboradores das mais diversas áreas de atuação e regiões brasileiras.

A porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, que esteve presente em São Paulo, deverá participar de todos os debates.

Nulos e brancos

Nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2018, o índice de nulos e brancos sempre dá de ‘lapada’ nos candidatos que lideram a preferência do eleitorado. Para se ter uma ideia, há municípios alagoanos onde mais da metade de seus eleitores declara que não vota em nenhum dos candidatos apresentados. O fato deveria merecer reflexão dos políticos, mas a preocupação da maioria deles é de como chegar a essa fatia de votos.

Maior?

O Centrão do Congresso Nacional cresceu em prestígio junto ao presidente Temer. O deputado federal Arthur Lira (PP), um dos articulares desse bloco, tem entrada franca e goza de bons tratos no Palácio do Planalto. Tem poder, até, dizem os que rodeiam o parlamentar, de admitir e demitir ministro. Em um governo impopular, véspera de um ano eleitoral, qual o custo-benefício desse prestígio?

Quem explica??

O governo Temer quer tirar a única agência do Banco do Brasil em Traipu. Alegam seguidos assaltos e até um empréstimo que um ex-gestor fez, em nome do município, e não pagou. A primeira argumentação perdeu o sentido porque o atual prefeito, Eduardo Tavares, tem garantido uma política eficiente na segurança pública, indo, ele próprio, de arma na cintura, fazer a guarda na porta do banco em dia de pagamento do servidor municipal. A segunda, que o banco acione a prefeitura judicialmente e cobre o que lhe é de direito. Agora, não dá é tirar o único banco que existe na cidade. Cadê o direito da população?

Boa notícia

O Sine conseguiu captar, do final de agosto até o mês de outubro, 561 vagas de trabalho. Dessas, se sobressaem as áreas de serviços e comércio, que são as que mais absorvem mão de obra nessa época. Entre setembro e outubro, mais de 165 pessoas já foram encaminhadas para iniciar o trabalho dentro das empresas (Secom/Maceió).

Ilha do Ferro

A imprensa Oficial Graciliano Ramos vai realizar uma noite de autógrafos com o célebre fotógrafo Celso Brandão no Espaço Saber, da Casa Cor, no sábado, dia 25, às 19h. Lá o artista apresentará o seu mais novo livro, Ilha do Ferro, lançado durante a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A obra traz o olhar de Celso Brandão sobre o mítico povoado sertanejo, localizado às margens do rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar, conhecido por ser um reduto de grandes artistas populares alagoanos (Secom/Estado).


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]