Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba como será a abertura do comércio no Dia da Padroeira de Maceió
24/05/2017 às 01h47

Blogs

Temer articula retaliação a Joesley Batista e suas empresas

Articulando o “troco”

Revoltado com a ação traiçoeira de Joesley Batista, Michel Temer quer dar “o troco”. A interlocutores próximos, o presidente tem demonstrado a intenção de articular uma poderosa retaliação junto as empresas do grupo J&F.


Força-tarefa

Nos bastidores das trágicas consequências  das delações bombásticas, o governo Temer articula a formação de uma força- tarefa para investigar possíveis irregularidades praticadas pelas empresas do grupo, que não tenham sido incluídas no “generoso” acordo de delação premiada, firmado pelos controladores do grupo empresarial com o Ministério Público Federal (MPF).


Busca implacável

Temer quer rigor nessa “busca implacável”, que pretende devassar desde o histórico de tributos pagos e dívidas federais em atraso , até a possibilidade de revisão de incentivos concedidos durante as gestões petistas.


BC e Fazenda

A intenção é encontrar qualquer deslize administrativo ou fiscal. Para tanto a força-tarefa  analisa a possibilidade de realizar uma minuciosa “varredura” de documentos das empresas da J&F junto ao Banco Central e ao ministério da Fazenda


CVM

Na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já foram abertos sete processos administrativos para investigar a JBS. Entre outras irregularidades investigadas, a empresa pode ter auferido lucros milionários , através de especulação no mercado financeiro, por ser detentora de informações privilegiadas das delações de seus acionistas controladores.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]