Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
13 de novembro de 2018
min. 25º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bolsonaro consultou Toffoli para anunciar assessor do STF na Defesa
10/09/2018 às 16h23

Blogs

Turbulências e dúvidas na política e na economia

Marcelo Bastos*


O povo brasileiro tem atravessado tempos de turbulência e de dúvidas acerca dos rumos da política e da economia, o que nos leva a refletir sobre a resignificação dos novos rumos e das novas escolhas.

Refletir apenas não será o suficiente. O descrédito da população em relação à classe política vem crescendo consideravelmente, principalmente no tocante aos personagens políticos já conhecidos e diante de tantos escândalos de corrupção e má gestão do dinheiro público.

Enxergamos através de consultas às pesquisas avaliativas, que há um processo de desmobilização do eleitorado em acreditar e escolher seus candidatos, o que pode ser constatado através do aumento no quantitativo de votos nulos, brancos e abstenções que ocorrerão na  eleição de 2018.

No cenário alagoano, não teremos, necessariamente, uma renovação substancial na nova composição da Assembleia e da Câmara Federal, renovação esta que  ocorrerá com  apenas 35% (trinta e cinco por cento) dos eleitos. Quase nada mudará. Os mesmos estarão no poder.

Importante salientar que a recuperação da crise que assola todo o país dependerá de quem  os eleitores escolherem; a “Democracia” tem essa grande virtude.

O eleitorado vive em um processo constante de busca de garantias e preservação dos direitos sociais, reflexo evidente e contínuo da ausência de políticas públicas, especialmente aquelas que versam sobre segurança; emprego e renda; saúde e educação.

Temos treze milhões de desempregados no Brasil, retratando o maior nível de toda a série histórica e gerando um tempo de incertezas, atingindo concretamente a economia alagoana e das demais unidades da federação,  porque abala a confiança das pessoas e afeta a qualidade de vida, a dignidade e sobrevivência da população.

O povo almeja ser visto , escutado e atendido pelas novas lideranças, em suas necessidades básicas e em suas expectativas de sobrevivência .

*É Analista Político


* Publicado originalmente na edição nº 20 da revista Painel Alagoas


Painel Opinativo por Opinião & Expressão

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]