Dólar com. 5.1508
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
30/11/2017 às 14h40

Blogs

Novembro Azul

Reprodução

*Painel Alagoas


A poucos dias de iniciar dezembro, pergunta-se se a campanha promovida por várias entidades e apoiada pelo poder público, a chamada Novembro Azul, atingiu seu propósito na conscientização sobre o câncer de próstata.

Esse tipo de câncer é o segundo que mais mata homens, o primeiro é o câncer de pulmão, apontam estatísticas médicas de vários setores de todo o planeta. A Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que existe a previsão do surgimento de 1.201.619 novos casos e 335.643 óbitos no mundo devido a esta doença.

O Câncer de próstata , inicialmente ele não manifesta os sintomas, mas com o passar do tempo e a falta de prevenção, o tumor cresce e pode provocar problemas como , dificuldade para urinar,sangramento, obstrução do jato urinário e dor pélvica. Os homens devem começar, voltar a sua atenção para a prevenção, fazendo os exames devidos com 50 anos de idade.

Quem tem histórico familiar, ou homens negros, devem iniciar a prevenção, fazendo exames a partir dos 40/45 anos de idade. Outras medidas de prevenção: evitar o sedentarismo realizando exercícios físicos constantes, evitar alimentos gordurosos, e com muito açúcar, manter o peso, não fumar, e manter uma alimentação saudável...

Conforme os especialistas existem dois exames que se completam para diagnosticar este tipo de câncer no homem: seriam o PSA (exame de sangue) e o exame de toque retal. Esses exames devem ser feitos periodicamente, seguindo orientação médica.

E lembrar que o Novembro Azul não acaba dia 30.

Esse é um lembrete permanente para cada dia do mês: prevenção é preciso.



Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]