Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/10/2017 às 08h40

Blogs

Leitura, ainda há esperança!

Arte e Foto: Afrânio Aquino

*Editorial

Um projeto para levar literatura às crianças roda o Brasil há sete anos, estimulando a potencialização da leitura desde a infância. O “Lê pra mim?”, criado pela atriz Sônia de Paula e pelo produtor Marcelo Aouila, esteve em Maceió de 17 a 19 deste mês de outubro, na Biblioteca Graciliano Ramos, onde atraiu alunos da rede municipal de ensino da capital, instituições filantrópicas e público espontâneo.

Em cada um desses encontros são lidos dois livros e os coordenadores do projeto fazem uma seleção de títulos que mesclam opiniões positivas da crítica especializada, com obras brasileiras que obtiveram sucesso comercial. As narrativas são as mais divertidas e o alvo é despertar nas crianças valores como ética, amizade e respeito, coisas fora de voga em tempos de adultos atolados em intolerância, preconceito e até corrupção.

Uma iniciativa louvável dos criadores do projeto, sem dúvida alguma.

Em Maceió, o “Lê pra mim?” foi iniciado pelas atrizes  Suzy Rego e Dhu Moraes, mas estiveram por lá como voluntárias para as leituras, os jornalistas Siqueira Jr, Carol Sanches, Thaise Cavalcante e Gilka Mafra, a blogueira Thalita Oliveira e os atores Ivana Iza, Paulo Poeta, Homero Cavalcante, Chico de Assis e José Marcio Prado. As escritoras de livros infantis Fátima Maia, Isvânia Marques e Cláudia Lins também participaram da atividade.

O projeto já esteve, entre outras cidades, no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís e Belém.

Uma luz no fim do túnel, onde leitura e valores se completam no compromisso de futuro para o Brasil.

Que assim seja!


Fonte: Painel Alagoas


Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]