Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/05/2019 às 00h02

Blogs

ProAdv é lançado durante Colégio Nacional de Presidentes Jovens na OAB-AL

OAB/AL

A advocacia brasileira passou a contar com um aplicativo que automatiza o agendamento de prazos, cadastro de processos e pauta de audiência automática de acordo com os tribunais. O ProAdv foi lançado durante o Colégio Nacional de Presidentes Jovens, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoans (OAB-AL), em Maceió. O evento contou com a participação do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, e da coordenadora de Comunicação do Conselho Federal da OAB, Fernanda Marinela.

O ProAdv é fruto de um convênio firmado pelo Conselho Federal, e é um programa que pode ser utilizado tanto no computador convencional quanto no smartphone. Durante a apresentação, Fernanda Marinela, comentou sobre facilidade que o programa proporciona.

“Sabemos que não é fácil gerir um escritório, dar conta de processos e prazos. Essa é uma ferramenta tecnológica que vai auxiliar bastante todos os advogados e advogadas em início de carreira. O convênio celebrado vai proporcionar que nos primeiros seis meses, a jovem advocacia tenha acesso a ferramentas que auxiliam diretamente na organização dos seus escritórios”, explicou.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., destacou a importância do programa, principalmente para a advocacia em início de carreira. “Os advogados e advogadas que acabaram de receber sua carteira da OAB, eles estão ainda se adaptando à realidade da profissão. Um programa que automatiza a rotina com agendamento de prazos, cadastro de processos e pauta de audiência de acordo com os tribunais. Além de tudo isso, ainda tem a gratuidade dos primeiros seis meses”, destacou.

Mais informações sobre ProAdv podem ser vistas no site: http://proadv.adv.br .

O aplicativo já está disponível na Play Store e Apple Store.


Fonte: OAB/AL


Painel Jurídico por Assessorias

Conteúdo informativo sobre assuntos do âmbito jurídico de interesse popular.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]