Dólar com. 3,791
IBovespa 0.84
18 de março de 2019
min. 27º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
05/01/2019 às 07h17

Blogs

Novo presidente da OAB-AL reafirma que seu trabalho será defender as prerrogativas e honorários


O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., tomou posse na noite dessa terça-feira (1º), na sede da OAB, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Além dele, tomaram posse o vice-presidente, Vagner Paes, novos diretores, conselheiros seccionais, e presidentes e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e das seis Subseções. A solenidade administrativa reuniu autoridades, familiares e servidores da Ordem.

Ao transmitir o cargo para Nivaldo, a ex-presidente da OAB, Fernanda Marinela, destacou a evolução da ordem nos últimos anos e da união dos advogados para alcançar o patamar que a instituição está neste momento.

“Ter sido presidente da OAB Alagoas foi uma grande oportunidade, aprendi todos os dias. E, com a união de todos que fazem a Ordem, conseguimos alcançar todos os nossos objetivos. Elevamos a Ordem para um patamar de importância na sociedade alagoana. Defendemos os interesses da sociedade e dos advogados. Pela primeira vez no Brasil, uma comissão de prerrogativas atuou 24 horas, defendendo os advogados em qualquer lugar em que houve o desrespeito às nossas atividades. Agradeço a todos por tudo que fizemos nesse período e, principalmente ao Nivaldo, que por dois triênios, comandou a Caixa de Assistência e, agora, presidirá a OAB-AL”, disse Marinela.

Após empossar a diretoria, a Caixa de Assistência, Conselheiros Estaduais e Diretoria de Subseções, Nivaldo Barbosa Jr. realizou um breve discurso, onde destacou que sua atuação à frente a OAB-AL, a partir do primeiro minuto como presidente da Ordem, será defender a atividade do advogado, principalmente em relação à morosidade do judiciário e honorários advocatícios.

“Vamos enfrentar como nunca a questão da morosidade do Judiciário e vamos exigir respeito aos nossos honorários. É um absurdo o que tem sido feito quanto à remuneração da advocacia. Também vamos aparelhar as prerrogativas e ter um olhar especial para a jovem advocacia e para os profissionais que atuam no interior do Estado. 2019 é um ano de muito trabalho, que vai começar imediatamente.”, concluiu.

Ao fim da cerimônia, Nivaldo Barbosa Jr. convidou a todos para participarem da posse solene, que será realizada no próximo dia 28, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.


Fonte: OAB-AL


Painel Jurídico por Redação e Assessorias

Conteúdo informativo sobre assuntos de âmbito jurídico de interesse popular numa linguagem de fácil entendimento.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]