Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
10 de dezembro de 2019
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel BB prorroga condições da Semana de Negociação e Orientação Financeira

Blogs

"São Paulo Fashion Week" - Melhores Momentos Parte 2

23.10.2019 às 01:30
Instagram


Apartamento 03

Podemos poetizar os corpos por meio da moda em tempos sombrios? Esta é a pergunta que Luiz Claudio Silva busca responder no inverno 2020 de sua Apartamento 03. Sempre nos fazendo repensar e admirar o belo, o estilista se inspirou na estética Butoh para abordar os conflitos atuais. O resultado? O minimalismo da marca aparece ainda mais sóbrio e cheio de sutilezas: doudounes de veludo ganham bordados pontuais, plissados assimétricos flutuam no caminhar, telas esportivas viram roupa de noite enriquecida por cristais e toda a poesia de memórias que se entranham em cada peça de roupa e dobra de tecido. Nossos corpos carregam nossas memórias, assim como o que vestimos - o que pode, por si só, ser um ato de resistência.


Another Place

Para sua segunda participação no SPFW, Rafael Nascimento apresentou sua coleção de uma forma diferente – ela se desdobra em outros produtos, como filme e trilha, oferecendo uma nova proposta para quem está acompanhando a semana de moda e também para seu público, que vai poder consumir a roupa, mas também entrar na história através de outras plataformas.


Lino Villaventura

Lino Villaventura não gosta de estabelecer um tema para suas coleções. “Quando crio não tenho uma direção muito certa, é sempre uma surpresa”, disse em seu Instagram, ao tentar definir seu desfile. O estilista também citou um mood meio Los Angeles, discoteca e super-herói. Daria e não daria para enxergar tudo isso em suas roupas, porque, afinal, a grande graça das peças do estilista é te transportar para um lugar de fantasia, onde há liberdade para ser uma fada ou ninfa num vestido curtinho de folhas de transparência leitosa em cor-de-rosa; ou uma mulher-maravilha num tomara-que-caia vermelho vinilizado enervurado cheio de estrutura, como uma armadura (há uma outra versão, com vermelho e azul, também na linha super-heroína).


Fernanda Yamamoto

Após duas temporadas, Fernanda Yamamoto faz seu retorno ao SPFW com desfile celebrativo dos 10 anos de sua marca. A coleção, vestida por um casting diverso, faz uso do upcycling e mostra o minucioso trabalho artesanal da estilista com looks feitos a partir de 450 peças do acervo da marca - elas foram desmanchadas e transformadas em novas e fantásticas modelagens conceituais e geométricas com técnicas dominadas por Fernanda, como plissados, rebordados, feltragem e o capitonê. Tudo embalado por trilha sonora ao vivo de Chico Cesar e o Coral Jovem do Estado de São Paulo.


João Pimenta

João Pimenta sempre buscou no guarda-roupa feminino referências para subverter o masculino. Ironicamente, quando um time de mulheres entrou em sua vida – e na temática de sua coleção -, ele fez o movimento contrário. “Sempre brinco com a ideia do menino se vestindo de mulher. Dessa vez, uso o universo masculino para vestir mulheres que não querem usar roupa de princesa”, disse, antes do desfile. Originalmente uma marca de moda masculina, João se inspirou no universo das mulheres lésbicas para criar suas roupas. Montou um grupo de garotas para que elas contassem um pouco de seus desejos e necessidades de moda para além do que convencionalmente se chama de estilo “feminino”. Daí, pochetes, referências aos anos 80 em mangas presunto e bufantes, calças saruel e paletós com ombros menores e modelagem para acomodar os seios surgiram. |”Ainda penso nos meus clientes homens, são peças para ambos os gêneros, mas tive o cuidado para adaptar as modelagens. As calças, então, são maiores no quadril e menores na cintura, por exemplo.”


Lucas Leão 

Após abordar a repressão das ditaduras em seus desfiles anteriores, Lucas Leão traz para a passarela de sua terceira coleção para o Projeto Estufa o alvorecer da liberdade.A coleção tem três momentos que são representados através da transição de cores: ela começa bege, neutra, como uma “crítica ao apagamento histórico da cultura”. Em pouco tempo de carreira, esse jovem designer do Rio já ficou conhecido por suas estampas digitais tão caóticas quanto belas, e na aplicação inteligente e fresca das cores, que ele desenvolve em seu próprio ateliê. Essas cores vibrantes vão aumentando gradualmente e explodem no final representando o surgimento de uma nova perspectiva de futuro.


Aluf 

Em seu segundo desfile no SPFW, dentro do Projeto Estufa - a muito bem-vinda iniciativa do evento para apresentar novos nomes da moda brasileira - a Aluf mostra que veio para ficar. A lúdica coleção brinca com proporções como balões e espalha volumes inusitados pelas peças - ora nos ombros ora no quadril , que se desdobram em grandes babados estruturados mas ainda possíveis. A modelagem descomplicada e a alfaiataria em cores neutras tem tudo para agradar sua clientela que mais uma vez aplaudiu efusivamente o trabalho de Ana Luisa Fernandes.


Gloria Coelho

Gloria Coelho abriu o quarto dia de SPFW, com desfile em cenário intergalático no teatro da Faap. Para o inverno 2020, a estilista dá um update em elementos marcantes do seu estilo, como utilitário, o tecnológico e o festivo. O quebra-cabeça de referências da coleção transita entre o mundo da fantasia (vide as texturas e estampas de dragão), o universo do ski (com casacos de pele sintética arrematados com botas metálicas) e o japonismo. Destaque para as peças funcionais, como o casaco-mochila e a as bolsas com alça dupla transversal.


Confira as fotos na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

"São Paulo Fashion Week" - Melhores Momentos Parte 1

21.10.2019 às 01:00
Instagram

ISAAC SILVA

Isaac Silva estreou no SPFW, numa sala coberta de folhas de arrudas e sal grosso para desfilar uma coleção 100% de roupas brancas em uma reverência a Oxalá. O estilista baiano partiu da frase “Acredite no seu axé”, filosofia de vida que levou para sua marca por acreditar na união de forças para atravessarmos dias conturbados. Na passarela, lindos looks de laise e bordados de búzios na alfaiataria luxuosa e descompromissada, perfeita para o dia a dia na cidade - ou para relaxar com elegância num fim de tarde à beira-mar. 


NERIAGE

Inspirada por uma trilha que percorreu no Brasil e nas poesias de Manoel de Barros no livro “Menino do Mato”, Rafaella Caniello faz do seu inverno 2020 uma ode ao nosso país e suas curvas e texturas. Fiel a identidade da Neriage , a estilista segue com belo estudo de cores e precisão de shapes e proporções. Tudo é sutil em sua moda. É preciso ver e rever cada look para perceber um novo detalhe e ter uma surpresa a cada vez, uma camada inesperada sob um top, um foulard delicado no pescoço e as lindas ponteiras de palha franjada que acabavam as tranças. 


Handred

O estilista André Namitala "embarcou" numa viagem por Cadaqués, onde Salvador Dali tinha uma casa, para criar a coleção “La Gràcia”. Nas roupas, a inspiração se reflete em estampas surrealistas, detalhes ricos como as franjas em madeiras e patchworks, que compõem a moda despretensiosa e sempre elegante da grife.  A Handred opta pelo formato see now, buy now, disponibilizando as peças nas lojas logo após o desfile. 


Free Free

Plataforma criada por Yasmine Sterea que enxerga a moda como ferramenta de liberdade, autoconhecimento e empoderamento, o Free Free arma pela primeira vez uma apresentação no SPFW. “Quis trazer o Free Free para o local mais tradicional de moda e mostrar que a nossa ideia é unir as pessoas”, conta ela sobre o projeto, que também se transformou em Instituto. As roupas apresentadas foram doadas por marcas e ressignificadas por artesãs de comunidades parceiras. Na passarela, um casting diverso que contou com Fluvia Lacerda, Mariana Goldfarb, Stella Yeshua e  Sophia Abrahão. Ao fim do desfile, o Ilú Obá De Min iniciou um cortejo super alto astral que ocupou o Pavilhão das Culturas Brasileiras!


AMAPÔ

Um encontro de fé, Cariri e Amapô.

Um fala o outro dança, um pede o outro canta, um voa o outro balança.

E nesse xaxado novo, o povo do nordeste, os cabra da peste, vem arrastâno as chinela até aqui, cantando

em Aboio, pra mostrar pra esse Brasil todo que a cultura da gente tem uma grande importância.

Tem as casas, aquelas casinhas, tem café, aquele cafezinho doce, tem aquele pano de prato

alvejadinho e aquela cama esticadinha com lençol bem colorido, pra deixar a nossa dormida mais feliz.

Tem vaqueiro MC, tem Reisado Flash Dance, tem Romeira Hot Couture. E os Caretas são os mais hipsters,

com seus trajes norm core fubazentos.

Todos indo pra essa festa popular, esse baile do Coração Coroado, pra saldar seu Espedito Seleiro,

mestre dos mestres, que aos seus 80 anos, nos ensina a aceitar a vontade das cores.


CAVALERA

O streetwear da Cavalera viaja para a Jamaica e, numa apresentação cheia de energia, o utilitarismo ganha versão reggae cheia de charme. Com skatistas na passarela, o que se viu foram bons coletes cheios de bolsos e shorts destacáveis que ganham estampas coloridas e convivem com um ensolarado céu estampado numa saia de cauda longa refletindo o mood perfeito para a coleção brilhar. Legal ver a moda de Turco Loco mantendo-se fiel a seu público que entrou e saiu dançando e carregando a bandeira e discurso dos jovens como se espera ser.


Confira os melhores momentos desses desfiles na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Os looks exclusivos apresentados no casamento de Thassia Naves

15.10.2019 às 23:59
Instagram


Mega Evento

Um mega evento tem tudo a ver com uma mega influencer. O casamento, no último sábado, de Thassia Naves com Artur Attie, em Uberlândia(MG), teve 800 convidados e, como era esperado, balançou as estruturas das redes sociais (a hashtag #casamentothassiaeartur  teve mais de 4.000 menções no Instagram) e provocou um mega desfile de fashion brands  que vestiram um top team de convidadas, embaladas ao som de dupla sertaneja e  DJ até as 7 horas da manhã de domingo.

 

Look

O modelo Ralph & Russo, usado por Thassia levou  7 mil horas ( cerca de 10 meses) para ser produzido e bordado por 24 costureiras. Seguiu a tendência “fashionista” de trazer monogramas do casal bordado com linho e cristais.

Complementando o look da noiva, sandálias de René Caovilla desenhadas especialmente para ela e headpiece com diamantes cravejados feita sob medida, acompanhando o bordado do vestido.


“Décor”

Ostentação era a palavra chave para definir o décor do Palácio de Cristal.Em formato de arena, para destacar ainda mais o casal de noivos, o local da celebração contou com chão espelhado e uma decoração  moderna, com uma instalação de cristais com velas.  O local foi totalmente envolto com cerca de 100 mil orquídeas brancas (phalaenopolis).


Bolo

Uma “estrutura” de seis andares, sabor maçã, recheado de caramelo com noz pecan e amêndoas ao mel.  Ao redor dessa “obra de arte” cascata de flores de açúcar.


“Desfile”

O Painel Fashion selecionou alguns momentos em que belíssimas convidadas posavam e/ou “desfilavam” com seus exclusivíssimos looks, compartilhados na web,  impulsionando uma infinidade de likes de milhões de seguidores nas redes sociais.

Confira na nossa Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

Encantus Noivas desfila em inauguração de nova casa de festas em Maceió

12.10.2019 às 20:13


A Encantus Noivas mostrou  parte de sua  coleção em desfile na inauguração do Espaço Natureza, nova casa de festas de  Maceió, da empresária Eronilda Pereira, na última quinta-feira(10). O espaço fica no bairro de Antares e foi adaptado para três ambientes, dois abertos e um fechado, além da área de lazer com piscina, e que é toda cercada de árvores, própria para casamentos e celebrações. Confira na Galeria   os melhores momentos do desfile. As fotos são de Chico Brandão. 

Postado por Painel Fashion

Mega Moda Fashion - Melhores Momentos

27.08.2019 às 15:00

Com o tema "Empodere-se" teve início no dia 14 a sexta edição do Mega Moda Fashion , um dos maiores eventos de moda atacadista do país.Goiania foi durante 3 dias ( de 14 a 16/08) o centro das atenções de grandes marcas do setor

.Na passarela além dos modelos apresentados o destaque ficou por conta de muitas participações especiais, como Nicole Bahls, Juju Salimeni, Paula Amorim, Fernanda Keulla, Vivian Amorim, Lorena Improta e outras. 

O Painel Fashion fez uma coletênea fotográfica dos melhoes momentos dos 3 dias de desfile. Confira na nossa Galeria de Fotos. 

 #megamodafashion#mmf2019#empoderese

Estamos no Instagram 

Postado por Painel Fashion

Cadeirante desfila em passarela da moda e usa canais para reduzir desigualdades

Val Silva foi um dos destaques do primeiro dia de desfile do EMP 2019

17.08.2019 às 12:27
Foto: kekiceacha filmes


Um desfile que marcou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. no Agreste de Pernambuco, levou à passarela a primeira blogueira cadeirante do estado, Val Silva que, com look Iska Viva , mostrou ao público que elegância e estilo não têm limites. Melhor, que a sua própria limitação numa cadeira de rodas é o que a leva a caminhar, de forma ilimitada, com mais força e determinação pelos caminhos reinventados na sua coragem de reduzir as desigualdades em sua volta.

Nunca foi fácil, admite Val, nascida em Recife, 32 anos de idade, portadora de uma deficiência física desde que nasceu e que a impede de se locomover, mas garante que a dificuldade tampouco a paralisou na vontade de avançar e vencer os obstáculos. Tanto, que há três anos resolveu extrapolar seu mundo de cadeirante e navegar pela internet, com o instagram @cadeirantenoestilo e um canal no youtube, Nesses dois espaços, ela dá dicas, conta experiências e estimula pessoas como ela a sair da zona de conforto.

“Acredite que você pode, que você é capaz e vai alcançar o que necessitar. Coloca Deus à frente e ele direcionará a situação; acredite em seus sonhos e em seu potencial, e nunca, nunca mesmo, diga que não consegue sem ao menos tentar”, é um dos ensinamentos da blgueira em seus canais na internet. Segundo Val, ela apenas sentiu vontade de expressar publicamente o que acredita e sente e o instagram e o yotube lhe serviram de instrumentos. “No início foi difícil, foram quase nove meses trabalhando a possibilidade de falar ao Mundo”, conta.

“Ainda não é fácil”, destaca a blogueira, que segue buscando firmar e ampliar o seu público. Sobre o desfile, ela destaca que a experiência foi “enriquecedora”. “O tratamento que eu tive de toda a equipe fez com que eu me sentisse em casa, e apesar de eu nunca ter participado de um evento grandioso como aquele, foi como se eu estivesse em família”, revela. 

O Estilo Moda Pernambuco 2019 aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho, no Moda Center Santa Cruz, e apresentou um desfile criativo e cheio de representatividade, com modelos que transpassam o convencional mundo da moda no Brasil.


Confira fotos de Val Silva no EMP 2019 na Galeria de Fotos 

Postado por Painel Fashion

EMP 2019 - As Protagonistas

15.08.2019 às 11:21


Já tem muita gente com saudade dos desfiles do EMP 2019. Pensando nisso resolvemos fazer uma mega retrospectiva do evento homenageando as protagonistas das passarelas e as marcas que participaram do "espetáculo " Preparem -se para uma overdose de fotos de todos os dias de desfile. Bora lá...

Confira na Galeria de Fotos 

Estamos no Instagram 

Postado por Painel Fashion

Retrospectiva EMP 2019 - Melhores Momentos

06.08.2019 às 18:00

Após 5 dias dias de intensa programação e maravilhosos desfiles chega ao fim, com  sucesso de público e enorme repercussão na mídia, a quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019). 

O Painel Fashion acompanhou de perto o desenrolar do evento,  e publica uma retrospectiva dos melhores momentos de todos os desfiles. 

Confira na nossa Galeria de Fotos 

Estamos no Instagram 

Postado por Painel Fashion

EMP 2019 (I) - 25/07

26.07.2019 às 18:00

A quarta edição do Estilo Moda Pernambuco, um dos maiores eventos de moda do Nordeste, teve início na noite do dia 25 no Centro de Eventos Moda Center Santa Cruz. O público prestigiou o primeiro dia da programação ( que rola de 25 a 29 de julho) superando o número de pessoas nas estreias de anos anteriores.  

A primeira atração da noite foi o "talk show - Moda para o agora" palestrado pela top blogger e digital influencer Camila Coutinho, com mediação da apresentadora oficial do EMP, jornalista Viviane Rolemberg.

Na sequência um belo desfile com 11 marcas representativas  da moda nordestina , algumas revelando ousadas tendências para as próximas estações. 

Após os desfiles show com Raphael Moura e Banda Howay.

Confira os melhores momentos do dia na Galeria de Fotos 

Estamos no Instagram  

Postado por Painel Fashion

Mix Beachwear Brazil - Summer Trends 2020

24.07.2019 às 00:01


Já estão rolando nas redes lançamentos que vão ditar as tendências da estação mais esperada do ano. O Painel Fashion deu uma peneirada em algumas coleções e fez uma seleção do que promete bombar no verão/2020. 

Confira na Galeria de Fotos  

Estamos no Instagram 

Postado por Painel Fashion


Painel Fashion por Redação

Moda & Companhia - Novidades & Lançamentos - Tendências & Estilos

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]