Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
15 de novembro de 2019
min. 21º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Justiça do Trabalho determina que a Equatorial cumpra acordos firmados antes da privatização da Ceal
02/11/2019 às 10h11

Blogs

Onde está a felicidade?

Reprodução

Eu só quero ser feliz! É o que todos dizem, ser feliz é abrangente, envolve muitas coisas, ou não envolve absolutamente nada, nada do ponto de vista de alguns, mas para outros fazem toda a diferença. Vejam o exemplo das  pérolas, elas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando.

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada…

A nossa criança interior mantém registros, que atualizam dentro da gente o conceito da felicidade. O ser feliz é uma busca sem fim, mas o está  feliz é o aqui o agora, é onde estamos, e o que fazemos. "Eu só serei feliz se... As limitações surgem a partir dessas imposições, talvez você lembre de quando era criança, que apesar das dificuldades enfrentadas, você conseguia sentar e observar as estrelas e imaginar-se voando junto delas.

Ser feliz é muito mais do que ter todos os problemas resolvidos.


Fonte: Jacqueline Pino


Hólus por Jacqueline Pino

Psicóloga

Especialista em saúde mental

Consteladora familiar sistêmica

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]