Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
22 de novembro de 2019
min. 26º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Médico é condenado a mais de 9 anos de prisão por violação sexual mediante fraude
26/10/2019 às 08h12

Blogs

Infância

Reprodução

Algumas reflexões foram criadas para serem compartilhadas. Tenho questionado a infância de hoje em dia, não tem sido fácil ser criança atualmente. Lidar com as frustrações tornou-se uma missão quase impossível, os adultos próximos a eles não conseguem encontrar um equilíbrio, e muitas vezes parecem ser ainda mais infantis. E então, o que fazer?

Imagino um lugar com crianças em grupos, onde há os preteridos, pois aqueles adultos responsáveis têm questões mal resolvidas e deixam escapar, de forma inconsciente talvez, que aquele jovem com nome e sobrenome mereça mais elogios, mais atenção do que outras, ou de um ambiente que aquela criança da pele negra não seja observada como deve ser, cuidada e bem tratada.

Pasmem, existe sim lugares como esses e estão mais próximos do que você possa imaginar. A realidade é um meio cruel, exatamente no ponto das afirmações sociais da criança. Todas merecem um tratamento igualitário, sem privilégios, devem ser bem cuidadas, valorizadas, elogiadas de igual pra igual. 

Nem todas as crianças terão as mesmas habilidades, serão diferentes, no sobrenome, na cor de pele, na forma de aprendizagem, classes sociais, como se posicionam e se comportam. No entanto, estão sempre em transformação e a escola é o segundo local mais importante da vida delas. 

É nas escola que nossas crianças aprendem lições que levarão por toda a sua vida, independente de quais questões sejam tratadas ou do modelo adotado no ambiente escolar.


Fonte: Jacqueline Pino


Hólus por Jacqueline Pino

Psicóloga

Especialista em saúde mental

Consteladora familiar sistêmica

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]