Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
10 de abril de 2020
min. 25º máx. 33º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Covid-19: Brasil registra 941 mortes e 17.857 casos desde início de pandemia

Blogs

“Pare pra Pensar”

18.12.2019 às 12:13
Felipe Camelo

Sempre fiquei feliz ao receber convites pra conversar com ele diante de suas câmeras, rendendo ótimas entrevistas, que valorizam meu nome e meu trabalho. Generoso todo.

Não necessariamente nesta ordem, Geraldo Câmara marca sua história de vida como escritor, jornalista, publicitário e apresentador de televisão. Enriquece seu currículo com importantes títulos e prêmios, que ultrapassam fronteiras e divisas.

Com todo reconhecimento que seus 9 livros lhe rendem, com certeza, sua maior realização é a família, construída com sua metade, Vanessa, cujo casamento gerou 13 filhos, 20 netos, 4 bisnetos, e + 1 “a caminho”, 2* ele, que se sente reenergizado aos 81 anos, bem assumidos e bem vividos. É visível.

E visível também era sua felicidade no comecinho da noite da última 6a-feira, no bule do Bodega do Sertão, quando, cercado de queridos, distribuiu simpatia e autógrafos em seu novérrimo “Pare pra pensar”, com assinatura de luxo Viva Editora, que amplia o alcance das letras alagoanas.

Ah! Detalhe: como Geraldo ‘diz’ com o título, ele quer que os leitores realmente, literalmente, parem pra pensar. E provoca: em cada página, 1 de seus pensamentos, deixando a metade da página em branco, “pra que os leitores possam escrever seus pensamentos, a partir dos meus, pra, quem sabe, pensar numa 2a edição?!?!?”, confessou-me ele, rindo feliz com a possibilidade de ter 1 livro escrito por muitas mãos.

Neste época de muitas confraternizações, não pude demorar no lançamento, aproveitando pra registrar quem encontrei enquanto estive lá.

Vou ler com atenção, deixando meus pensamentos interagirem com os de Geraldo. Quem sabe ?!?!?!????

Postado por Felipe Camelo

Respeito Mútuo, Geral

17.12.2019 às 14:53
Emerson Pereira / Cortesia

Sexo é vida, mas não pode, nem deve, ser o centro dela. Já se foi o tempo de pouco, ou nenhum conhecimento sobre o assunto, tanto que somente 2 gêneros eram identificados e classificados. Ou era Mulher ou Homem.

Com a multiplicidade de sentimentos, e em busca de autoconhecimento, autoaceitação e autorrespeito, se assumir e defender seu espaço é + que necessário, é fundamental pra que pessoas se entendam como gente, como ser humano, não sendo ninguém melhor ou pior que ninguém.

Será o máximo se o sexo e suas práticas não forem o foco principal das relações humanas. Será o máximo não precisar ir pr’as ruas defender posições e cobrar, principalmente por direitos iguais, já que os deveres são os mesmos, independentemente de orientação ou prática sexual.

Confesso que fico horrorizado pelo fato de pessoas se importarem tanto com a vida sexual de gente que nem conhece. Quer xingar alguém? As 1as palavras são “viado” e “puta”, como se ser homossexual ou prostituta fosse demérito, sinônimo pejorativo, negativo.

Pra mim, as piores agressões deveriam atacar a civilidade, a educação, a moral, a ética,  e não a sexualidade. Ser desonesto, preconceituoso, racista... isso sim, são comportamentos e atitudes deploráveis e condenáveis.

O que é que alguém tem que se importar com o fato de alguém sentir atração, se apaixonar e se relacionar com pessoas do mesmo sexo? O que é que alguém tem com quem vou pra cama???

“Vão cuidar de suas vidas, e de suas orientações e práticas sexuais”.

Mas, principalmente num momento de coletiva e extrema ignorância e preconceito, + que nunca é preciso se manifestar e se defender. O ideal seria irmos pr’as ruas celebrar a vida e a união, mas enquanto esta utopia não é realidade, vamos ter sim, que nos unir, posicionar, enfrentar e cobrar, principalmente respeito.

Assim, como acontece mundo afora, Paradas LGBTQI+ são necessárias, e aqui em Maceió, neste recente domingo, a “maior de todas as paradas que já aconteceram”, reunindo umas 23 mil pessoas, 2* a Polícia Militar e o próprio presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia.

Não houve registro de graves agressões, roubos ou sérias confusões. Umas 3 da tarde, concentração na ponta da Ponta Verde, seguindo até a área do terminal do Porto, que ‘separa’ a Pajuçara de Jaraguá. Ali havia palco pra shows de ‘drags’ e bandas musicais.

Imprevisto me impossibilitou de ir, inclusive pra registrar o que me chamasse atenção, mas contei com meu amigo, e jornalista, Emerson Pereira, que gentilmente fotografou e mandou estas imagens que publico aqui, com exclusividade.

Sigo na esperança de que não precisemos de Paradas pra cobrar. Desejo ir pr’as ruas festejar vida plena, com felicidade e respeito sem distinção, tudo amplo, geral, irrestrito. “Amai-vos uns aos outros”, já ensinou Jesus Cristo!!!

Postado por Felipe Camelo

Arte sem Limites

16.12.2019 às 15:53
Felipe Camelo

Em novembro de 2014, a avenida Luiz Ramalho de Castro, na Jatiúca, ganhou destaque na mídia e na cidade, valorizada com a inauguração da Galeria Gamma, numa ousada e corajosa atitude de Verinha Gamma & Dalminho Peixoto.

 Logo, já se mostrou importante,  comunidade, e principalmente, pr’os artistas, que ‘ganhamos’ espaço, não só de exposição, mas também de comercializar obras de Arte. Seja pintura, gravura, ilustração, fotografia, escultura... incluindo artes cênicas, já são + de 40 mostras, entre individuais e/ou coletivas, todas realizadas com muito sucesso. Em pouco tempo, a Gamma chamou atenção de artistas, galeristas, colecionadores, museólogos, Brasil afora, firmando parcerias, como por exemplo, com a exclusivérrima Luis Maluf Art Galery, de SP.

E no último dia 12 do mês 12 de 2019, a galeria ganhou a rua, apresentando a área adotada, transformada num lindo jardim de esculturas, integrando seu interior ao exterior.

Na abertura da “UrbanoGrafia”, público diverso e diversificado, ampliando, inclusive, seu alcance, atraindo novas pessoas. Confesso que tomei susto quando vi a galeria lotada, com gente ocupando todos os espaços. A escada, verdadeira passarela, num sobe/desce sem fim.

Destaque no 1* andar, pra sala especifica pra ilustradores e desenhistas, que criavam ali, com artistas, curiosos e simpatizantes interagindo freneticamente. Me lembrou eventos de arte, bem comuns em grandes centros, como São Paulo e Nova York.

Fica em cartaz até março de 2020, quando surpreendente exposição já está sendo pensada.

Pra não me alongar muito, reproduzo agora, na integra, “release” que recebi da Galeria, com todas as informações, desejando que todos se sintam convidados e atraídos pra irem conferir esta coletiva que integra espaços, linguagens e mundos. Ah! No 899 da Avenida Luíz Ramalho de Castro, na Jatiúca, praticamente na frente da torre da antiga Telasa Celular.

Garanto: vale visita, vale consumo, vale aplausos!!!

URBANO GRAFIA

Os caminhos da arte contemporânea se abrem a cada momento pra novas paisagens cada vez mais amplas, dotadas de possibilidade para construí-las e para observa-la.

Desta forma incorporar conceitos diversos e novos, tornando-a um manancial de inspirações,contemplações e raciocínios sempre emergentes e renovadores. A Galeria Gamma acompanhado ininterruptamente este andar ligeiro e muitas vezes descartável,entretanto rico e compensado trás para sua agenda o trabalho dos artistas que utilizam os muros da cidade como museus abertos a população, provando que a arte se realiza independentemente do local e das propostas ditas clássicas.A street-art oferece ao cidadão possibilidades de inserir-se na dimensão maior da cultura de seu pais. Alem desse viés foram convidados artistas ilustradores.Eles estarão renovam a participação maiúscula vivida a pouco na bienal do livro. A curadoria desse seguimento sera entregue a sofia laranjeira. Seguindo esta proposta inovadora a galeria gamma inaugurará um espaço na praça a sua frente,como uma forma de humanizar, embelezar e promover a democratização da cultura-13 artistas alagoanos já consagrados,doaram esculturas que seguindo um projeto visual criado por Vera Gamma,serão colocadas no espaço em questão. Convidados a todos a participar desse momento de congregação tanto artística, como cidadã, cuja importância básica, será mais um marco na cultura contemporânea de Alagoas.

Postado por Felipe Camelo

Natal no Coreto da Paz

13.12.2019 às 13:08
Assessoria

Já se foi o tempo que pessoas temiam as 6as-feiras 13, evitavam até sair de casa.

E esta 6ª, 13 de dezembro, desmistifica de vez esta superstição, afinal, com o Natal na Avenida da Paz garantindo luz, brilho, inclusão e diversas formas de arte, confirma noite de sorte, movimentando a vida no litoral central e sul de Maceió.

Com total patrocínio Magazine Luiza, este projeto é chancelado pela Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, e desde a Vila dos Pescadores, no Sobral, até a Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, incríveis árvores assinadas por Wado, Daniel Baboo, Percivaldo Figueirôa, Marçal Conde, Eduardo Bastos, Nen, Pedro Caetano, Suel e Lu Azul + 1 “coletiva” (com a participação de todos), indicam que também há Natal nesta região da cidade.

E na noite de hoje, movimento no entorno do poético Coreto, devidamente pintado e iluminado, com muitas cadeiras pra acomodar o público que não pagará nada pra assistir este incrível espetáculo que reúne Roger Ayres e seu Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart  + o icônico Coretfal, sob regência de Fátima Menezes. Pensam que acabou? Nananinanão. Na programação de hoje no projeto idealizado por Mirna Porto Maia, o Coro Rugas de Ouro, e o Coro Prisma de Maceió, valorizados com a condução de Gustavo Campos Lima, já que ambos contam com seu talento, assinatura e regência.

A partir das 6 da tarde, os melhores de Alagoas pr’os alagoanos. Se o por do sol ali, já é de tirar o fôlego, hoje, então, será, literalmente, espetacular, especial. Imperdível!!! Cheguem cedo. Ah! A programação vai até 5 de janeiro, fiquem ligados, muita coisa boa, ainda.

Postado por Felipe Camelo

Ho! Ho! Ho!

12.12.2019 às 13:29
Felipe Camelo

 Natal, festa anual que celebra o nascimento de Jesus Cristo, mas que não é comemorado somente por cristãos, não.  Independentemente de religiões, não-cristãos também festejam o 25 de dezembro, época que movimenta, e muito, o comércio, tanto de produtos como serviços.

Graças aos incríveis festões na virada do ano, Maceió é reconhecida nacionalmente, como a “Capital do Réveillon”.

Mas a cidade já está cheia de turistas, que não desembarcam somente pra curtir a noite do dia 31, não. O Natal já é forte atrativo, quando famílias aproveitam pra voltar aqui. A orla norte já nos coloca entre as capitais + bem decoradas do país. Assim como a orla sul, com o incrível “Natal na Avenida da Paz”, idealizado por Mirna Porto Maia, patrocinado por Magazine Luiza através da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, com programação até 5 de janeiro.

Eventos natalinos também tem movimentado hotéis, que ‘mimam’ seus habituais hóspedes com temáticas festas, como o tradicional e renovado Hotel Ponta Verde, cuja festa de Natal na unidade na maravilhosa Praia do Francês aconteceu há alguns dias, que, infelizmente, não pude atender convite por imprevisto.

Mas ontem, ao por do sol e nascer da lua cheia, o Hotel que festeja 40 anos agora em 2020, reuniu turistas e nativos pra ouvir suave e poético coral de crianças, encantando e emocionando.

Destaque pra ilustre presença da matriarca da família anfitriã, dona Ana Lydia do Monte Vasconcelos, que compareceu, acompanhou todas as musicas e aplaudiu entusiasmada.

Como já publiquei, amizade de minha família com os Vasconcelos vem de muito longe, e é sempre grande o prazer que sinto em estar com eles.

Que este clima de congraçamento e fraternidade perdure o ano todo, confirmando a raça como humana, amorosa e solidária. Assim, neste espírito, Feliz Natal!!!

Ah! Ao por do sol de amanhã, 6a-feira, 13, na rica e diversificada programação do “Natal na Avenida da Paz”, ‘Vozes no Coreto’, apresenta Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart, Coretfal, Coro Rugas de Ouro e Coro Prisma. Com cadeiras pra acomodar com conforto, é gratuito. Todos são muito bem-vindos!!!

Postado por Felipe Camelo

Com H, de Humano

11.12.2019 às 17:10
Felipe Camelo

Vivemos época em que as relações humanas se dão, prioritariamente, nas ‘benditas’ redes sociais.

E infelizmente, a prática da intolerância, do julgamento, da ameaça, do desrespeito, do ódio e da agressividade são a linguagem quase coletiva neste meio de comunicação e integração social. As pessoas estão cada vez + vivendo em “suas bolhas”, conectadas e próximas de quem está longe e distante de quem está perto. Até em shows, poucos realmente assistem, olhando diretamente pr’o palco. Tudo é visto pelo monitor do celular.

Acho que o teatro é a única atividade que atrai 100% a atenção do público, que se conecta em sintonia com todos da plateia.

Enquanto vivemos período (breve, espero) de absurdas agressividades contra a classe artística, incluindo escritores, autores, atores, técnicos, prestadores de serviços... artes cênicas seguem gerando qualificação, emprego e renda pra muita gente, claro que temos que aplaudir 2 amigos muito queridos e admirados por suas carreiras, ambas, diretamente ligadas com educação, cultura, cidadania, arte.

Ivana Iza (atriz e produtora, respeitada e premiada nacionalmente, com muitos sucessos no currículo) e seu bem amado Tainan Costa Canário (educador dos + competentes, estudiosos e carismáticos, inspirado escritor), concretizando sonho, após 13 anos de desejo mútuo. 

Assim está surgindo na centenária Sá e Albuquerque, bem na frente da Associação Comercial, em Jaraguá, o charmoso Theatro Homerinho, numa explicita declaração de amor e gratidão por Homero Cavalcante dedicar sua existência ao teatro, seja escrevendo, dirigindo, atuando, ou simplesmente ajudando na produção de espetáculos de outros artistas.

Sua importância é inegável, sendo referência, por seus múltiplos talentos, bom humor, bondade e elegância. Sim! Como já publiquei anteriormente, pra mim, ele é 1 dos 10 alagoanos + elegantes. Até no Mercado da Produção, impecável, estilo próprio, intransferível, atemporal.

E como também, sempre digo, ninguém é alguém sem outro alguém, e muita gente bacana se mobilizando pra somar e multiplicar. Algumas empresas já são parceiras na fundação da casa de espetáculos, shows, oficinas, eventos culturais... e pessoas estão também agindo pra ajudar. Como o amigo queridaço e badalado chef Brasil afora, Wanderson Medeiros, que preparou  especial jantar, focando no “engordar o porquinho” de Ivana & Tainan, visando a obra do teatro. Muito + que louvável esta verdadeira ‘ousadia’ e coragem em investir em cultura, numa terra de tantos é reconhecidos talentos.

Então, as 3 longas mesas montadas no 1* andar do Picuí acomodaram gente da melhor qualidade e dispostas a participar deste sonho. Não cobri oficialmente o jantar, registrando o que + me chamou atenção e quem chegou onde eu estava.

Creio que esta ação de Wanderson será exemplo, e outros chefs devem se apresentar em outras edições desta ação “Theatro Gourmet”. É observar as divulgações e participar, escrevendo seu nome numa importante ação cultural em Alagoas.

Parabéns e obrigado, Ivana, Tainan e todos os voluntários envolvidos neste grandioso projeto.

Postado por Felipe Camelo

Religião é Amor e Fé

10.12.2019 às 16:40
Felipe Camelo

Público e notório que respeito todas as formas de praticar religiosidade e fé. Em 1999, após grave acidente de carro, além dos médicos do então Hospital do Açúcar (hj, Veredas), muitas pessoas me mandaram energia positiva e orações.

Missas católicas, danças, cânticos e oferendas pdos umbandistas, orações dos espíritas... e o resultado, é que estou aqui, compartilhando esta experiência e vivência, confirmando que, no santuário que tenho em casa, convivem em harmonia, Cristo, Ganesha, Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, Buda, Padre Cícero, Ogum Guiá, Yemanjá, São Francisco, São Benedito... desde que pratiquem e propaguem amor ao próximo, todas as religiões são muito bem vindas.

E tenho incrível história com 1 dos meus “anjos da guarda”, meu Pai Manoel do Xoroquê.

Há uns 15 anos, amigo jornalista Alvinho Brandão sugeriu notícia pra coluna que editava na Tribuna Independente, sobre Pai de Santo que tinha muita gente famosa entre seus filhos. Claro que fiquei curioso e fui procurar nas redes.

Em seu perfil, estrelas como Tim França, Mariana Gimenes, Thiago Lacerda, Camila Pitanga, Gabi Amarantos... e Pai Manoel soube que eu o publicaria no jornal, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Ficou preocupado com o conteúdo da matéria. Mas publiquei, ele adorou, fui visitá-lo e desde então, não nos largamos +.

Ele, que dedica sua vida ao Candomblé, viaja muito pra visitar e consultar seus badalados filhos, e ainda encontra tempo pra coordenar o Instituto Águas de Oxalá - Ilê Axé Legionirê Nitô Xoroquê, que atende centenas de crianças e jovens de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade.

Com certeza, 1 dos + respeitados Babalorixás, pessoa do bem, feliz entre seus filhos e veneradas divindades, Pai Manoel, como já é tradição, ocupa completamente a praça Multieventos da Pajuçara, no dia 8 de dezembro, reverenciando Yemanjá, se confirmando como a “Maior e + bonita roda de Fé e Energia”, que este ano, precisou se ‘adaptar’ ao espaço, temporariamente ocupado por arena gastronômica, mas nada que diminuísse a fluidez do rito.

Assim, rendo aqui minha reverência e homenagem ao guia espiritual, meu Pai Manoel do Xoroquê.  Axé, Colofé, Amém...

Postado por Felipe Camelo

Saúde Musical

09.12.2019 às 17:27
Felipe Camelo

Que o Hospital Veredas investe na qualificação de seus colaboradores e na tecnologia de seus equipamentos, todos sabemos.

Mas investe também no bem estar dos funcionários e servidores, e principalmente, foca no bem estar de seus pacientes. Com esta reforma, assinada pelo escritório do arquiteto Lúcio Moura, o ambiente favorece  este clima de bem estar. E a música complementa.

Tanto que, no último dia de 5, Cantata de Natal movimentou e emocionou, principalmente pelo coral formado por colaboradores do hospital, ativos e alguns aposentados.

om 1 detalhe, na véspera, a Academia Alagoana de Letras entregou diplomas de “Amigos da Academia”, e dr. Edgar Antunes Neto foi 1 dos agraciados (eu também), e lá conhecemos 1 jovem alagoano de Maceió, que, aos 19 anos, desponta como grande nome do canto lírico, Agnus Beker Lins, que orientado pela professora Eliana Gomes de Oliveira, foca nos estudos e foi convidado pelo diretor presidente do Veredas, pra se apresentar na Cantata.

Emocionante ao ponto de dr. Edgar ter garantido apoio com os custou da formação acadêmica de Agnus, que mira na Itália, como seu próximo destino. Além do Hospital Veredas, o casal Luciana & dr. Gustavo Pontes de Miranda (da Clínica Not) também se dispôs a ajudar nos estudos e na carreira de Agnus.

A história de vida deste incrível jovem é tão linda quanto sua voz, tanto que vou entrevista-lo pr’uma matéria aqui no blog.

Mas voltando pra Cantata do Veredas, claro que dr. Edgar contou com sua família pra receber os convidados, numa noite pra lá de emocionante. Voltei feliz pra casa, inclusive por saber que este autodidata cantor vai conseguir se qualificar e se graduar, ganhando os principais palcos do mundo. Não duvido. Mas este será assunto de outra postagem.

Anotem seu nome, Agnus Beker Lins. Com certeza, ainda falaremos muito dele. E dele.

Desde já, me confirmo presidente de seu fã-clube.

Postado por Felipe Camelo

Natal de Luz e Paz

06.12.2019 às 17:40
Felipe Camelo

Será aberta com chave de ouro às 5 e 1/2 da tarde de hoje, a edição 2019 do Natal na Avenida da Paz, como já publiquei e muitos companheiros da Imprensa também tem divulgado.

As árvores estão incrivelmente lindas, mantendo os estilos de cada artista, em harmonia e diversidade. Se em 2018, fez sucesso, este ano, ainda +, principalmente por estar ampliada, vindo da Vila dos Pescadores, no Sobral, até a praça Marcílio Dias, em Jaraguá, garantindo inclusão e pertencimento, numa época de confraternização universal, literalmente!!!

Não vou escrever texto longo hoje, quem ficar curioso e com vontade de participar deste programação, que conta com total, amplo e irrestrito patrocínio do Magazine Luiza, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, e Importante apoio da Prefeituras de Maceió, através da Sima, acessem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/161776/natal-paz-arte-cultura

Postado por Felipe Camelo

Honra e Reconhecimento

05.12.2019 às 17:00
Felipe Camelo

Todos sabemos que Alagoas é berço de grandes escritores, numa incrível diversidade de estilos.

Tanto na Literatura quanto na Imprensa, talentos da escrita não são raros por aqui, pelo contrário. E que felicidade pelo centenário da Academia Alagoana de Letras agora em 2019. Solene sessão que lotou o salão do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas contou com a ilustre presença de Marco Lucchesi, entre os + expressivos nomes da inteligência caeté.

E na manhã de ontem, 4 de dezembro, na programação da comemoração destes 100 anos, numa reunião na Casa Jorge de Lima, na Praça Sinimbu, o presidente Alberto Rostand Lanverly, e seu 1* secretário, Diógenes Tenorio de Albuquerque Júnior, comandaram entrega de Diplomas de “Amigo da Academia”. Na seleta relação dos homenageados, importantes nomes, que, de alguma forma, contribuem pr’o engrandecimento da instituição.

Entre os presentes que receberam os Diplomas, Carlos Alberto Roberts (TV Alagoana), Carlos Oiticica Pinto Guedes de Paiva (Cimapra), Dagoberto Costa Silva de Omena (Gráfica Graciliano Ramos), Dario Arcanjo Santana (Universidade Tiradentes), Edgar Antunes Neto (Hospital Veredas), Francisco Haroldo Amorim Costa (Haroldo Móveis), Geraldo Nilo Xavier da Câmara (apresentador de TV), Igor Dimitri de Sena Bittar (Assembleia Legislativa), Inácio Loiola Damasceno Freitas (deputado estadual), Leonardo Palmeira Sampaio (TV Pajuçara), Luiz Amorim (TV e jornal Gazeta), Luiz José do Monte Vasconcelos (Maceió Mar Hotel - in mediriam), Fabricio Quirino (por Marcos Antônio da Rocha Vieira (Sebrae-AL), Mário Aloísio Barreto Melo (Iphan), Mellina Freitas (secretaria de Estado da Cultura), Miguel Arcanjo Barbosa (Hospital Vida), Ricardo Marinho de Gusmão Canuto (Pajuçara Turismo -representado por Mírian Canuto), Suzana Oiticica Pinto Guedes (Companhia Alagoana de Empreendimentos), e euzinho (colunista da Revista Painel Alagoas e blogueiro do portal Painel Notícias), recebemos a honraria.

Na cena, a jovem Helena Oiticica Calheiros de Paiva, que declamou poema escrito por seu pai, (Imortal da AAL, Arnaldo Paiva, em homenagem aos Presidentes da Academia Alagoana de Letras), e o jovem cantor lírico, Agnus Beker, que emocionou com sublimes canções.

Como estou fazendo assessoria de Comunicação do projeto ‘Natal na Avenida da Paz’, não pode ficar muito tempo, mas o suficiente pra registrar algumas cenas que me chamaram atenção.

Me confesso honrado e envaidecido com este importante reconhecimento ao meu trabalho. Principalmente como jornalista e escritor que sou, ser homenageado pela Academia de Letras do ‘meu’ estado, enriquece, e muito, meu currículo.

Reforço aqui meus agradecimentos pela gloriosa distinção, me mantendo ao dispor pra seguir registrando todos os feitos e ações da Academia Alagoana de Letras.

Ah! Aproveito pra indicar a recente matéria sobre a sessão solene que citei logo no começo deste texto. Vale acesso https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/160503/imortalidade-centenaria

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]