Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
07 de agosto de 2020
min. 22º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Covid-19: Brasil tem 98,4 mil mortes e 2,9 milhões de casos
23/07/2020 às 19h55

Blogs

“10cascados”

Instagram/@academico.cesmac

Nesta pandemia, consciente de que a única maneira de evitar ser infectado pelo Coronavírus é o isolamento, estou 100% em casa. E tenho aproveitado o tempo para atividades até então, inviáveis, impensáveis. Nunca tinha tempo.

Como registrar tudo que me chama atenção aqui em casa. Andar pelo jardim atento a tudo, por exemplo. Outro dia, fiz umas 40 fotos de 1 tronco podado, com seus fungos, musgos, cogumelos, cicatrizes. E nestes registros, tenho interagido nas imagens com os filtros do celular. Não tenho usado a câmera, só o iPhone, e seus recursos, bem diferente do que venho imprimindo fotografias sem nenhuma alteração.

Esta semana, observei a ação do tempo num muro que tenho aqui no jardim, e + 1 série surgiu. “Quarentenado”, tenho mantido contactos e conversas com alguns amigos, entre eles, Suel & Carol Gusmão, e na + recente, recebi convite pra participar do projeto da Coordensção Geral de Extensão Universitária, que tem promovido ações multi e interdisciplinares, e na programação, todas as 5a-feiras, a Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes ganha sua “Versão Remota”, reunindo trabalhos educacionais, culturais, científicos.

Me honrando, enriquecendo e valorizando meu trabalho,  hoje, com curadoria de Carol Gusmão, minha série “10cascados”, cuja apresentação, reproduzo aqui. assinada pela Coordenação Geral da Extensão Universitária Cesmac, comandada pelo incansável Rodrigo Guimarães.

“Na postagem de hoje, a Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes em Ações Remotas apresenta uma exposição do fotógrafo e jornalista alagoano Felipe Camelo com uma mostra de dez fotografias originais. As fotos foram realizadas no período de isolamento social, trazendo à tona uma reflexão poética sobre o passar do tempo. Camelo é um dos artistas que estarão presentes na primeira exposição coletiva física a ser realizada após a pandemia.

Viva a arte e a cultura alagoana!! “.

Aqui no blog, apenas as 3 primeiras das 10 “lâminas” da postagem que vale acesso no @academico.cesmac


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]