Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
07 de agosto de 2020
min. 22º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Covid-19: Brasil tem 98,4 mil mortes e 2,9 milhões de casos
22/07/2020 às 21h05

Blogs

Movimentos da Vida

Imagens: Reprodução

Em 1998, conheci Fafá Cavalli, gaúcha, fera da decoração e especialista em tapetes orientais que veio pra Maceió com seu filho Fredherico, que na época, tinha entre 4 e 5 anos. Ambos precisavam trocar o frio do Sul pelo calor e os ares do Nordeste.

Logo ficamos amigos, e qual foi minha alegria quando conheci o talento de seu irmão Luiz Cavalli, cujas obras foram se destacando no mercado artístico com estilo próprio, pessoal e intransferível. Confirmando seu nome além das fronteiras brasileiras, ele, entre os artistas convidados para imprimir seus trabalhos em cartazes e participar de exposição oficial de cartazes da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, e obviamente, foi matéria que publiquei no blog e na coluna que eu assinava na época.

Seus pincéis são livres, tanto quanto os fortes traços circulares, carregados de vida e movimentos, plenos com as cores da alma. Luiz Cavalli imprime personalidade com suas cenas urbanas, repletas de carrinhos de ambulantes, figuras humanas, lambretas, cadeiras... mas as bicicletas roubam a cena, como marca registrada.

Sua Arte vem sendo atração nas + importantes galerias nacionais e internacionais, valorizada com exposições individuais e coletivas, incluindo Bienais mundo afora, enriquecendo seu currículo com inúmeros prêmios.

Telas de Luiz Cavalli já ganharam destaque no Domingão do Faustão, tornando seu trabalho ainda + conhecido do grande público. E qual foi minha alegria quando, nesta última 2a-feira, reconheci seus vigorosos e coloridos traços no Encontro com Fátima Bernardes, onde serão cenário durante esta semana. Ela, que não economizou adjetivos e superlativos ao apresentar a obra de Cavalli.

Com certeza, para qualquer artista, ver sua obra ser reconhecida na tela do maior canal de televisão do Brasil, só agrega ainda + valor ao nome deste brasileiro que deixa a vida + bonita e reflexiva, inclusive.

E com todos estes movimentos de acrílico sobre telas, movimentos ainda maiores de Luiz Cavalli pelo globo. E na Globo.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]