Dólar com. 5,324
IBovespa 0,88
15 de julho de 2020
min. 23º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Samu Alagoas registra mais de 48 mil ocorrências no primeiro semestre de 2020
19/06/2020 às 19h55

Blogs

Nova Centenária

Fotos: Reprodução

Tenho forte ligação com Porto de Pedras, de onde tenho as melhores lembranças da infância e adolescência. Mas não é só por isso esta matéria. Você vai ver que tenho vários e importantes motivos pra postar. Além do pessoal.

Começo “falando” de minha família materna, que se consolidou lá, onde sempre passei os verões, com meus pais, irmãos e muitos primos, filhos de meus tios Hélio, Heider e Cidinha, irmãos de minha mãe Hilza, todos filhos de meu avô, Luis da Cunha Lima. Temos até hoje o centenário casarão na rua principal da cidade, cujo atual prefeito, Henrique Vilela, vem realizando excelente trabalho, contando com a ativa e competente participação de sua 1a Dama, Márcia Cunho, neta de meu primo Aloísio, que foi prefeito por muitos mandatos e aos 100 anos de idade, segue lúcido e muito querido pela população que o conhece como “seu Zizo”.

No último dia 9, Porto de Pedras completou 99 anos, proporcionando qualificação, educação e qualidade de vida a crianças, jovens e adultos, que nestes últimos dias se uniram numa coletiva ação solidária, se mobilizando pra ajudar as vítimas das torrenciais chuvas que alagaram e provocaram deslizamentos. Muita gente se abrigando em prédios públicos, e o melhor, quem não foi desalojado tem feito recolhimento porta a porta, de doações pra quem precisa. Verdadeira corrente humana, bonito de se vê.

E por falar em bonito de se vê, o também centenário prédio da antiga cadeia pública está sendo recuperado, valorizando o conjunto arquitetônico da cidade.

Foto: Viviane Antunes Arroxelas

E não podemos encerrar sem citar o incrível trabalho de preservação do peixe-boi marinho, que conta com dedicados especialistas e também com apoio do povo, num projeto que coloca o município na vitrine do mundo, ecologicamente correto. Confesso que pretendo aproveitar meus últimos anos de Vida como  cidadão Porto-Pedrense. Serei ainda + feliz!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]