Dólar com. 5,328
IBovespa 1,70
03 de julho de 2020
min. 22º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Suíça restringe visitantes do Brasil e de mais 28 países
28/05/2020 às 19h25

Blogs

Sabores e Saudades

Felipe Camelo

Momentos únicos são eternos, inesquecíveis. Ainda + quando não são esperados. Surpresa estimula reação. Ainda + nestes tempos de quarentena, pandemia, isolamento. Quase solidão.

Tava eu sentindo saudade de alguns amigos, quando o telefone tocou, “Sr. Felipe? Aqui é o entregador, estou no seu portão”. Estranhei, já que não havia pedido nada. Foi quando ele disse ser da @grandcrumaceio . Sem entender, fui atender, curioso. Eram 2 sacolas, 1 comprida com 1 garrafa do maravilhoso tinto Errazuriz Carmenere chileno. Na sacola maior, este saboroso rosbife, acompanhado pelo igualmente “salivante” risoto com queijo prima-donna e alinho tostadinho, que fez diferença, marcando presença, provocando o apetite e o paladar. Confesso que quando abri a embalagem, o cheiro logo me fez levitar, e acreditem, estava ainda quente, como se eu estivesse lá na Ponta Verde. Valorizando a cena, pudim de leite, daqueles, “feito pela mãe”, macio todo o danado, doce na medida certa.

Como a porção era bem farta, acabou ‘rendendo’ almoço e jantar. Confesso que passei o dia sem sentir o piso sob meus pés. Dormi muito bem, claro. E confesso também que senti o cheiro e os sabores quando acordei no dia seguinte, me fazendo feliz novamente.

Mas voltando aos saudosos amigos que citei no começo deste depoimento, entre eles, Leyla Paes & Mac Lira, e acreditem, numa transmissão de energia, em pura sintonia, foram eles os autores da surpresa.

Estes carinhos não tem preço, e o valor, incalculável, impagável. Aproveito esta postagem pra compartilhar esta felicidade que me invadiu ontem. Não percamos chances de demonstrar afeto, reconhecimento de amizade, principalmente em tempos de saudades, fragilidades e carências.

E além de agradecer ao queridíssimo casal, que figuram na minha lista de grandes amigos, parabenizo o talentoso e igualmente querido chef @thawacalixto , que, apesar de muito jovem, figura entre os + inspirados cozinheiros em terras alagoanas. Reverencio também meus amigos, caríssimos @anaalicevasco e @gugaojurema , que, além de cunhados, são sócios, e valorizam a cena gastronômica em Maceió. Além da loja de vinhos, claro.

Quando este “pandemoníaco” momento passar, Gran Cru entre os 1*s restaurantes que quero ir. Vamos juntos, Leyla & Mac?!?!?!!!???


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]