Dólar com. 5,086
IBovespa 2,15
04 de junho de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em maio
22/05/2020 às 17h55

Blogs

Iguaria indigesta e carissima

Reprodução

1 amigo me mandou esta imagem, mas sem credito algum. Assim mesmo, reflete bem este triste e absurdo momento.

Total ignorância não reconhecer a importância do Meio Ambiente na preservação e sobrevivência do planeta, consequentemente, pr’os seres vivos, inclusive a espécie humana. A floresta não tem preço, tem valor. Impossível viver sem ela. Crime hediondo e inafiançável, achar que é menos importante mantê-la intacta, que desmatar e transformar em plantação de alimentos ou em pasto, pra criar gado. Já temos muitas áreas cultivadas com cereais, frutas... ou mesmo pasto pr’o gado.

Claro que ô agronegócio é fundamental pra economia do país, gerando emprego e renda, e mantendo abastecidos os mercados, mas é de fundamental importância preservar o Meio Ambiente, incluindo fauna e flora.

Comprovadamente, a cadeia tem que está intacta. Assim como precisamos dos grandes animais, os minúsculos também tem importância. Estudos são cientificamente comprovados. precisamos de todas as espécies que complementam o ciclo da vida.

Não se inclua neste ignorante movimento que defende a devastação das florestas, favorecendo o enriquecimento dos produtores dos agronegócios, que já estão muito bem garantidos. Os tempos são outros, onde a ganância e o egoísmo tem que ser substituídos por empatia, solidariedade, humanidade, compaixão, altruísmo...solidariedade, civilidade.

Não troque o futuro da humanidade por 1 bife, por + suculento e saboroso que seja, não “vale a pena. Com certeza, o barato sai caro, muito caro. O custo-benefício é altíssimo, e vai comprometer a vida como 1 todo. Concordam?

Ótimo fim-de-semana pra todos, e sabedoria, antes de qualquer ação ou atitude.


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]