Dólar com. 5,131
IBovespa 0,89
05 de junho de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MP recomenda reelaboração de calendário para que ano letivo em Alagoas não seja prejudicado
12/05/2020 às 18h31

Blogs

Por Amor ao Próximo

Reprodução

“Enfermagem é uma ciência cujo objetivo é a implantação do tratamento de doenças e o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico. No Brasil a profissão é exercida por auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e por enfermeiros, profissionais com formações e funções distintas dentro de uma mesma área”, 2* Wikipedia.

Este 12 de maio é marcado como Dia da Enfermagem pelo nascimento da britânica Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna, que nasceu em 1820.

Já ouvi gente desdenhando da profissão, dizendo que enfermeiros e enfermeiras são médicos frustrados, que não conseguiram ser “doutores” e acabaram sendo “apenas auxiliares”. Acho a afirmação inverídica, já que conheço muitos profissionais da enfermagem que amam o que fazem. São por opção. E dedicados, merecem reconhecimento, respeito e valorização.

Em guerras, epidemias, ou pandemias, como esta do Coronavírus, abnegação, dedicação, empatia, solidariedade, altruísmo... são sentimentos e práticas visivelmente comprovadas. Deixam suas famílias em 2* plano, esquecendo de suas próprias vidas, pra se dedicarem integralmente aos pacientes. Mesmo se arriscando. Muitos faleceram nestes últimos meses, infectados.

Em algumas situações, em que precisei de hospitalização, nunca me faltaram pessoas da enfermagem que foram fundamentais na minha recuperação. Minha eterna gratidão.

Sou muito grato, principalmente, nesta época de Covid19, quando muitos deixam suas famílias, e 100% dedicados ao trabalho de salvar vidas, mesmo que ponham as suas em risco. Assim, neste 12 de maio de 2020, meu reconhecimento ao fundamental é imprescindível trabalho destes profissionais da Enfermagem. Torço pra que eles recebam exatamente o que doam, sem esperar nada em troca, além de tratamento digno. Sim! Porque eles, e elas, merecem.

Feliz Dia da Enfermagem!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]