Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
31 de março de 2020
min. 25º máx. 30º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados
10/03/2020 às 19h34

Blogs

“Quem casa quer casa”

Felipe Camelo

E por falar em casamento, estive num emocionante, na beira da Mundaú, no último sábado, que confirmou o amor entre Sarah Mendes & Rodrigo Aragão, ambos, queridos meus.

Claro que vou postar matéria aqui, mas é demorado editar as 1.010 fotos que registrei e escolher as ++. Quem também fotografou foi a também querida Mônica Guimarães, o que me deu a ideia de postar as 2 visões, o que eu fiz, e o que ela fez, mas com linguagens e olhares pessoais e intransferíveis. E com tantas fotos, impossível publicar rápido.

E no que eu vinha pensando nisso, me deparei com muitas pessoas embaixo de 1 árvore na orla de Jaraguá, de frente pr’o cais do porto. Jornalistas, somos naturalmente curiosos, e imediatamente parei.

Eram servidores de vários órgãos públicos numa ação conjunta, pra retirar 1 casal que, pelo visto, transformou a amendoeira num “lar, doce lar”. Não quis descer do carro, e dali mesmo, fui fotografando. Em cima dos galhos, 1 jovem casal, ela, visivelmente abatida e triste, ele, com cabelos descoloridos, empenhado em retirar seus pertences, que eram colocados num caminhão.

De onde eu estava, não podia ver o que tinha na árvore, e foi enorme minha surpresa ao ver o que seria (ou teria sido), 1 cama “tipo box”, umas panelas, caixas de papelão, algumas bolsas, sacolas, e, imagino eu, o maior bem da dupla, 1 bicicleta, último objeto retirado.

Confesso que fiquei muito triste com a cena urbana, mas concordo que ninguém pode, nem merece, morar neste improviso do que seria 1 poética “casa de árvore”, mas entendo que a preocupação maior era com a segurança deles.

Claro que é romântico e lúdico morar numa árvore, com vista espetacular do Atlântico, dormir, amar e sonhar sob estrelas, sobre galhos. Mas, com certeza, vai de encontro aos ditos oficiais da administração municipal. E esta solução foi a encontrada.

Apesar da lamentável realidade do casal, o inusitado da cena me fez decidir compartilhar com vocês, internautas do @painelnoticias , torcendo que eles tenham ido pr’uma casa digna, que se acertem na vida e sejam felizes.

Eu agora? Vou editar o casório de Sarah & Rodrigo, torcendo pra que eles também sigam felizes, na certeza de que terão lindos filhos. Aguardem!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]