Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
01 de abril de 2020
min. 25º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados
20/02/2020 às 15h43

Blogs

Folia, Focos e Fotos

Divulgação

Como postei ontem, a exposição “Revendo as Prévias Carnavalescas” foi montada nesta noite, e já está atraindo atenção na praça central do Maceió Shopping, em + 1 ação com assinatura Maceió40Graus. A abertura oficial, seria hoje, mas, com tanta chuva, nova data (pra reunir gente bacana num badalado coquetel), será agendada. Mas, desde que o centro de compras abriu hoje, lindos expositores com felizes fotos da folia.

Com registros do trabalho que entrou nesta madrugada no shopping comandado pelo querido Robson Rodas (devidamente assessorado pelo fera do Marketing, Fabiano Said), publico ‘realise’ com todas as informações sobre esta coletiva que reúne registros produzidos pelo time de fotógrafos do portal comandado por Roberta Arruda e Marcelo Freire.

Também na mostra, fotografias de Hugo Taques e minhas, me deixando feliz com o convite. Afinal, estar no Maceió40Graus é sinônimo de reconhecimento profissional, e não é “pra qualquer 1”... Prazer enorme participar deste sucesso!!!

Exposição do Maceió40Graus reúne 80 fotos das prévias carnavalescas de Maceió

Se você participou de pelo menos uma das prévias carnavalescas de Maceió, sua foto poderá estar fazendo parte da exposição que o Maceió40Graus lançará, nesta quinta-feira (20), na praça central do Maceió Shopping. São cerca de 80 imagens que mostram a alegria e a irreverência dos foliões durante as festas que antecederam a folia de momo na capital alagoana.

A exposição conta com 48 clicks registrados pelos sete fotógrafos do Maceió40Graus, Jakson Kenedy, Flávio Cansanção, Wagner Santana, Bruno Figueredo, Igor Araújo, Cleverton Pedro e Talita Farias. Há também outras 32 fotografias dos fotojornalistas Felipe Camelo e Hugo Taques, convidados para participar da mostra. Portanto, no total, são 80 imagens.

E a novidade desta exposição é a volta do empresário Marcelo Freire, sócio do Maceió40Graus, também na condição de fotógrafo. “Essa é uma mostra muito especial porque é primeira vez que estamos expondo imagens das nossas prévias. E resolvemos exibir essas fotografias porque, agora em 2020, tivemos o melhor ano desses eventos, com fantasias lindas e bastante criativas, e uma animação sem igual que tomou conta das pessoas. Os foliões realmente deram um show de alegria. Além disso, estou bem feliz por ter voltado a fotografar. Foi uma emoção” disse ele. 

“Destaco também a volta do Bloco Caveira, que estava vivo na memória afetiva de milhares de alagoanos. A gente via no rosto de todo mundo a felicidade de estar cantando e dançando atrás do trio novamente”, completou Marcelo Freire. 

Roberta Arruda, também sócia do Maceió40Graus, ressaltou que a equipe de fotógrafos trabalhou muito para fazer um grande trabalho. “Eles estavam bem preparados para fazer os melhores cliks”, reforçou ela.

Festas contempladas

As fotos que integram a exposição contemplam, dentre outras festas, o Jaraguá Folia, os bailes da Wilma e dos Seresteiros da Pitanguinha, os blocos Caveira, do Rei e da Turma da Rolinha e o desfile do Pinto da Madrugada e das Pecinhas de Maceió.

A exposição ficará aberta ao público a partir desta quinta-feira (20) e seguirá até o dia 1 de março, das 10h da manhã às 22h, na praça central do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]