Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
08 de abril de 2020
min. 24º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil registra 667 mortes por coronavírus e 13,7 mil casos
10/02/2020 às 18h32

Blogs

Faltou água pr’o Camelo

Felipe Camelo

Na ultima 6a-feira, contratado pra cobrir o animadérrimo 17* Baile de Máscaras dos Seresteiros da Pitanguinha, registrei + de 1.500 fotos, e confesso que, absurdamente, quase não bebi água no Centro de Convenções.

No sábado, acordei com pouco tempo pra correr pra Pajuçara, onde Guto & Augusto Marques + Sérgio Feitosa, revitalizavam  o Bloco Caveira, com a maravilhosa Márcia Freire, arrastando umas 15 mil pessoas. O sol estava de rachar asfalto, e por + água que tenha bebido, não foi suficiente.

Como naquele sábado, tinha convite pra celebrar os 40 anos da querida Marcinha Lavini, no Hotel Jatiúca, às 4 da tarde, e ainda acompanhar e fotografar o cortejo dos Filhinhos da Mamãe por Jaraguá, no comercinho da noite, além de festão pelos 3 anos da deliciosa Caatinga Rocks, numa prévia do Pinto da Madrugada no Espaço Armazém, deixei o Caveira, almocei no Janga e corri pra Guaxuma, pra cumprir minha agenda. 

Qual foi meu espanto quando percebi que estava “passando mal”, calafrio e tontura. Daí, deitei numa rede pra melhorar e ir pr’as festas todas. Qual foi minha surpresa ao despertar horas depois, umas 10h da noite, ainda sentindo agonia, como se estivesse com pressão alterada. Claro que não tinha a menor condição de sair de casa, principalmente porque o aniversário da bem amada de Rodrigo Montenegro estava marcada pr’as 4h.

Quando percebi que não havia melhorado o suficiente pra sair de novo, a solução foi tomar banho frio, e deitar novamente. Passei o domingo ainda desconfortável e hoje, acordei me sentindo desacelerado.

Como havia me programado pra postar hoje as fotos dos Seresteiros, e sem condições plenas pra trabalhar, conversei com meu editor, Afrânio Aquino, e hoje, apenas esta explicação, crendo que amanhã estarei bem, pra finalizar a edição das fotos do Baile pra postar amanhã.

Aproveito este depoimento pra chamar atenção pra importância de beber muita água, principalmente sob o sol, e ingerindo bebidas alcoólicas. Ai é que temos que nos hidratar o suficiente pra não passar mal, como aconteceu comigo.

Assim, hoje, resuminho deste frenético e carnavalesco fim de semana.

Amanhã estarei bem pra por a vida e o trabalho em dia. E não façam como eu fiz, bebam copo d’água entre 1 dose e outra. Pra não passar mal como passei.

E me desculpo com os anfitriões, pela involuntária ausência na festa de Lavini, no cortejo dos Filhinhos, e na festa da Caatinga Rocks.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]