Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
08 de dezembro de 2019
min. 25º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Centro tem horário especial em dezembro
02/12/2019 às 14h54

Blogs

Botecando Mineiramente

Felipe Camelo

Com todos os motivos pra celebrar 25 anos de muito sucesso, que atravessa fronteiras, Vera, Osvaldo, Aina & Jonatas Moreira felizes da vida, claro, inclusive pela repercussão destes 2 últimos “Encontro de Sabores, Especial Botecos”.

1º, com os alagoanos, no começo de novembro, e neste último dia 30, + 1 “Especial Botecos,”, mas, com apetitosos ingredientes, típicos dos Botecos Mineiros.

E, obviamente, não poderiam ficar fora desta festança, os mineiros ‘alagoanados’, os chefs Vitor Generoso & André Generoso, que dividiram o cardápio com o anfitrião chef Jonatas, e trouxeram o talentoso e badalado chef Luiz Paulo Mairink, que arrasa com sua Bitaca da Leste.

Ele preparou “Pastel de angu recheado com barriga de porco, banana da terra, umbigo de bananeira e folhas de mostarda”; “Pão de queijo recheado com carne de lata e geleia de tangerina”, e “Torresmo de barriga”.

Vítor preparou delicias características do famoso Bar do Zezé, “Bolinho Minas Lusitana (vice-campeão comida di buteco 2005), “Bolinho de milho verde com bacalhau acompanhando de geleia de morango com pimenta” e “Ouro da Gerais” (comida di buteco 2012), e “Carne serenada, creme de mandioca com queijo, bolinho de canjiquinha recheado com queijo Minas”.

André ‘Divina Gula’ encantou com “Mini bolovo com maionese chimichurri”, “Snack de frango feliz com picles de quiabo”, e “Caol metido a besta, Arroz com frutos do mato com ovo caipira, linguiça caseira e cachaça Divininha”.

Enquanto Jonatas, provocou sensações com “Croqueta de Ossobuco com emulsão de bacon artesanal” e “Galinhada Caipira”.

Como sempre, fui com minha queridaça Nide Lins, jornalista e blogueira que sabe tudo de gastronomia e afins, e ficamos no “nosso” balcão, bem na frente do fogão, lugar estratégico pra observar e registrar tudo.

Logo depois do 2* prato, quando os vipérrimos participantes já estão relaxados, conversando e interagindo, circulo pelo salão do Espaço Vera Moreira, flagrando o que me chama atenção.

Como já estamos, literalmente, nos últimos dias do ano, esta edição encerrou o projeto em 2019. Agora, é aguardar a 1a edição de 2020. Só não vou adiantar como será este novo Encontro de Sabores, pra gerar expectativa e ansiedade.

E já adianto, saborosas surpresas, inclusive no cardápio.

Querem aproveitar e conferir como foi o Especial Botecos Alagoanos??? Acessem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/161130/feras-dos-botecos


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]