Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
14 de novembro de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep
13/08/2019 às 19h37

Blogs

Huuummmmmm

Felipe Camelo

Dia de sepultar o incrível Alex Teixeira Barbosa, e no cemitério, amigos combinando de “beber o morto”, nos reunir no bar que ele + gostava de frequentar, inclusive pela cachacinha, a cerveja bem gelada e o caldinho de feijão. Mas como estava com o carro, complicaria beber e dirigir depois, e preferi homenageia-lo de outra forma. Assim, descendo do Tabuleiro, Nide Lins, que estava comigo, sugeriu irmos almoçar no Churrasquinho da Mary, que eu ainda não conhecia. E lá fomos nós. 

Exatamente na esquina das ruas Joaquim Marques Luz e Desembargador Valente Lima, na Jatiúca, lugar simples e “bem familiar”, como está escrito numa parede. Não é botequim “pega bêbo”, pelo contrário. Mesmo com a cerveja estupidamente gelada, o atrativo da casa vem da cozinha, e não do freezer.

Há 18 anos, fidelizando clientes que viram amigos, como aconteceu com a melhor jornalista especializada em Gastronomia, Nide Lins, que já postou Mary em seu blog, aumentando ainda + o movimento. 

No cardápio, destaque pr’o PF, abreviação do famoso Prato Feito, que Mary apresenta de outra forma. Não trás o prato pronto. Em porções, separadas, tudo maravilhoso, com sabor de casa de mãe, incluindo feijão caseiro, arroz branco, purê de batata inglesa, macarrão, bife acebolado e saladinha. Pra fechar, ofereceu pudim. Mas Nide optou por 1 tangerina e eu preferi continuar com o gosto bom do almoço na boca. Ah! E o melhor, R$26 pelo PF “comercial pra 2”. Ou seja, comida incrivelmente bem feita, no maior capricho, deixando vontade de quero +. Afinal, 13 reais por pessoa é o preço de 1 “reles” sanduba.

Dica de Nide, sigo sem perguntar nada, fecho os olhos e sigo, afinal, ela sabe tudo de receitas, ingredientes e afins, sendo referência, que sigo, feliz. Querem saber +, no @churrasquinhodamary


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]