Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
10 de dezembro de 2019
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel BB prorroga condições da Semana de Negociação e Orientação Financeira
08/08/2019 às 13h40

Blogs

Em Defesa da Vida

Acervo pessoal - Reprodução

Lembro até hoje que, quando criança, eu adorava meu caminhão “dos bombeiros”, muito + que os carrinhos de polícia, por exemplo. Acho que era, principalmente, porque, brincar de bombeiro não envolvia armas, prisões, violência, enquanto que, com o caminhão vermelho, tinha água, escada, mangueiras, capacetes... e esta admiração pela instituição se mantém até agora.

Além da cor vermelha ser encantadora, apagar o fogo, o salvamento de animais, de seres humanos, do Meio Ambiente, tudo isso me fazia preferir brincar “de Bombeiro”. 

Como jornalista, sempre noticiei as ações da corporação, como aqui e agora, principalmente porque esta ação envolve 1 grande amigo meu que faz parte do grupo que tirou Maceió do negativo destaque como a única capital brasileira sem 1 posto do Centro de Valorização da Vida, + conhecido por CVV, e que reúne voluntários, devidamente capacitados, para atender ligações de pessoas com intenção de não se manterem vivas. Estas capacitações dos voluntários são periódicas, inclusive com trocas de informações e experiências, para que, numa ligação telefônica, eles possam demover a ideia de suicídio. Os n*s de salvamentos são estimulantes, e os resultados destas ligações são também de muito aprendizado e crescimento pr’os atendentes, que se capacitam, a cada telefonema, a compartilhar estas experiências. 

Como agora. Estes dias, meu amigo da vida toda, Roberto Nobre, foi convidado pra participar de reunião no quartel do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas e transmitir seus conhecimentos sobre esta triste atitude de “atentar contra a própria vida”. Roberto, que acabou de voltar de Fortaleza, onde esteve com outros voluntários, participando de + 1 encontro de aperfeiçoamento com voluntários de outros estados. 

O resultado desta palestra de Roberto aqui com os bombeiros alagoanos?

 Pelas reações dos militares participantes, foi incrível e proveitoso, e suas reações em redes sociais confirmam ter sido muito positivo. reforçando seus conhecimentos sobre suicídio e as melhores ações preventivas. 

2º o site da Federação Espírita Brasileira, “São várias as causas que conduzem o ser humano ao suicídio, todas indicativas do desconhecimento de como funcionam a Justiça e a Misericórdia Divinas. Materialismo severo, solidão, depressão, enfermidades incuráveis, violência, maus-tratos, abusos de todo tipo, pobreza extrema, fanatismo religioso, negligência e abandono familiar, perdas afetivas, alcoolismo, drogatização, dis- túrbios mentais, desesperança, obsessão de Espíritos”. 

E complementam, “O suicídio é triste ilusão, porque somos seres imortais, e a Vida continua plena, além da morte do copo físico”. 

Serenidade, calma e resignação transmitidos num telefonema e muitas vidas, preservadas. Com certeza, os bombeiros estão entendendo melhor sobre este assunto, e os resultados de suas ações serão ainda melhores. A Vida agradece!!!



Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]