Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
14 de novembro de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep
07/08/2019 às 15h06

Blogs

Do Futuro, no Presente

Felipe Camelo

Que precisamos manter o Meio Ambiente preservado para assim, manter a vida, notório fato, sendo inconcebível e inadmissível que a ganância de produtores rurais nos ponham em risco, já que eles acham que tem direito de desmatar florestas para plantar, principalmente pasto, para alimentar seus enormes rebanhos, sem se preocupar com a futuro do planeta e dos seres, inclusive humanos. Não querem nem saber se as próximas gerações terão qualidade de vida, ou mesmo se terão vida. 

Confesso que sempre me senti mal ao pensar que os animais que consumimos como alimento já tiveram vida, e sentimentos, apesar de irracionais. Mas por costume, comemos todo tipo de bichos, dos pequenos aos enormes. E seus sabores são naturalmente apreciados e desejados. Mas, como o mundo é redondo pra dar voltas, e com a eterna inquietude do homem, e sua busca por satisfação, incrível novidade com sotaque alagoano indica luz no futuro, com a chance de continuar sentindo o sabor da carne bovina sem precisar abater gado. 

Completando 5 anos de investimentos e pesquisas, e fazendo sucesso Brasil afora, esta iguaria foi apresentada ontem pelo meu querido chef Deco Sadigursky, sendo unanimidade, provado e aprovado, o burger que reúne proteínas isoladas de ervilha, grão de bico e de soja + 1 detalhe, beterraba, que garante os sucos ‘da carne’ e seu tom rosado, numa perfeita imitação. Não deixa a desejar. E +, shitake, cebola e molho de queijos, tudo num fofo pão artesanal, tipo brioche. Garanto que é saborosíssimo e com gosto de “quero +”. 

Sadigursky criou esta fórmula, cujo processo incluiu muitos anos de pesquisas e testes, chegando a esta “carne à base de plantas”, incrivelmente saborosa e saudável. Na última 2ª feira, inauguraram a 26ª loja, sendo 8 próprias e as demais, franquias. Deco agregou Thiago Wanderson e Ricardo Canuto como sócios, e Marcos Leta, da Fazenda Futuro, como parceiro, onde produz o burguer, sem nenhum elemento transgênicos, e com muito menos gorduras saturadas que o “original bovino”, e, pelas vegetais, contém fibras. Além do sabor, a aparência, o cheiro e a textura são incrivelmente semelhantes ao hambúrguer , queridinho dos “loucos por carne”. 

Mas, por + que eu escreva aqui, só provando pra saber, concordar comigo, não estou exagerando. Sabem o que faço normalmente? Aos quase 60 anos, me cuido muito, mas meu foco é a saúde e não a estética. Então, no meu dia a dia, procuro ser o + saudável possível, para eventualmente, poder se entregar aos prazeres “condenáveis e pouco saudáveis” da vida. Como refrigerantes, por exemplo. Adoro caprichar no arroto, depois de 1 gole de Coca-Cola, mas não tomo nunca. Diariamente, água, sucos, chás, mas “1 vez na vida”, 1 guaraná com gosto de infância não “vai me matar”. Concordam? 

Então, “Futuro Burger BlackBeef” é a cara de quem quer comer bem, saudável e sustentável. Aqui, salivando enquanto escrevo, lembrando do prazer que senti ontem!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]