Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
10 de dezembro de 2019
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel BB prorroga condições da Semana de Negociação e Orientação Financeira

Blogs

Saúde Musical

09.12.2019 às 17:27
Felipe Camelo

Que o Hospital Veredas investe na qualificação de seus colaboradores e na tecnologia de seus equipamentos, todos sabemos.

Mas investe também no bem estar dos funcionários e servidores, e principalmente, foca no bem estar de seus pacientes. Com esta reforma, assinada pelo escritório do arquiteto Lúcio Moura, o ambiente favorece  este clima de bem estar. E a música complementa.

Tanto que, no último dia de 5, Cantata de Natal movimentou e emocionou, principalmente pelo coral formado por colaboradores do hospital, ativos e alguns aposentados.

om 1 detalhe, na véspera, a Academia Alagoana de Letras entregou diplomas de “Amigos da Academia”, e dr. Edgar Antunes Neto foi 1 dos agraciados (eu também), e lá conhecemos 1 jovem alagoano de Maceió, que, aos 19 anos, desponta como grande nome do canto lírico, Agnus Beker Lins, que orientado pela professora Eliana Gomes de Oliveira, foca nos estudos e foi convidado pelo diretor presidente do Veredas, pra se apresentar na Cantata.

Emocionante ao ponto de dr. Edgar ter garantido apoio com os custou da formação acadêmica de Agnus, que mira na Itália, como seu próximo destino. Além do Hospital Veredas, o casal Luciana & dr. Gustavo Pontes de Miranda (da Clínica Not) também se dispôs a ajudar nos estudos e na carreira de Agnus.

A história de vida deste incrível jovem é tão linda quanto sua voz, tanto que vou entrevista-lo pr’uma matéria aqui no blog.

Mas voltando pra Cantata do Veredas, claro que dr. Edgar contou com sua família pra receber os convidados, numa noite pra lá de emocionante. Voltei feliz pra casa, inclusive por saber que este autodidata cantor vai conseguir se qualificar e se graduar, ganhando os principais palcos do mundo. Não duvido. Mas este será assunto de outra postagem.

Anotem seu nome, Agnus Beker Lins. Com certeza, ainda falaremos muito dele. E dele.

Desde já, me confirmo presidente de seu fã-clube.

Postado por Felipe Camelo

Natal de Luz e Paz

06.12.2019 às 17:40
Felipe Camelo

Será aberta com chave de ouro às 5 e 1/2 da tarde de hoje, a edição 2019 do Natal na Avenida da Paz, como já publiquei e muitos companheiros da Imprensa também tem divulgado.

As árvores estão incrivelmente lindas, mantendo os estilos de cada artista, em harmonia e diversidade. Se em 2018, fez sucesso, este ano, ainda +, principalmente por estar ampliada, vindo da Vila dos Pescadores, no Sobral, até a praça Marcílio Dias, em Jaraguá, garantindo inclusão e pertencimento, numa época de confraternização universal, literalmente!!!

Não vou escrever texto longo hoje, quem ficar curioso e com vontade de participar deste programação, que conta com total, amplo e irrestrito patrocínio do Magazine Luiza, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, e Importante apoio da Prefeituras de Maceió, através da Sima, acessem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/161776/natal-paz-arte-cultura

Postado por Felipe Camelo

Honra e Reconhecimento

05.12.2019 às 17:00
Felipe Camelo

Todos sabemos que Alagoas é berço de grandes escritores, numa incrível diversidade de estilos.

Tanto na Literatura quanto na Imprensa, talentos da escrita não são raros por aqui, pelo contrário. E que felicidade pelo centenário da Academia Alagoana de Letras agora em 2019. Solene sessão que lotou o salão do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas contou com a ilustre presença de Marco Lucchesi, entre os + expressivos nomes da inteligência caeté.

E na manhã de ontem, 4 de dezembro, na programação da comemoração destes 100 anos, numa reunião na Casa Jorge de Lima, na Praça Sinimbu, o presidente Alberto Rostand Lanverly, e seu 1* secretário, Diógenes Tenorio de Albuquerque Júnior, comandaram entrega de Diplomas de “Amigo da Academia”. Na seleta relação dos homenageados, importantes nomes, que, de alguma forma, contribuem pr’o engrandecimento da instituição.

Entre os presentes que receberam os Diplomas, Carlos Alberto Roberts (TV Alagoana), Carlos Oiticica Pinto Guedes de Paiva (Cimapra), Dagoberto Costa Silva de Omena (Gráfica Graciliano Ramos), Dario Arcanjo Santana (Universidade Tiradentes), Edgar Antunes Neto (Hospital Veredas), Francisco Haroldo Amorim Costa (Haroldo Móveis), Geraldo Nilo Xavier da Câmara (apresentador de TV), Igor Dimitri de Sena Bittar (Assembleia Legislativa), Inácio Loiola Damasceno Freitas (deputado estadual), Leonardo Palmeira Sampaio (TV Pajuçara), Luiz Amorim (TV e jornal Gazeta), Luiz José do Monte Vasconcelos (Maceió Mar Hotel - in mediriam), Fabricio Quirino (por Marcos Antônio da Rocha Vieira (Sebrae-AL), Mário Aloísio Barreto Melo (Iphan), Mellina Freitas (secretaria de Estado da Cultura), Miguel Arcanjo Barbosa (Hospital Vida), Ricardo Marinho de Gusmão Canuto (Pajuçara Turismo -representado por Mírian Canuto), Suzana Oiticica Pinto Guedes (Companhia Alagoana de Empreendimentos), e euzinho (colunista da Revista Painel Alagoas e blogueiro do portal Painel Notícias), recebemos a honraria.

Na cena, a jovem Helena Oiticica Calheiros de Paiva, que declamou poema escrito por seu pai, (Imortal da AAL, Arnaldo Paiva, em homenagem aos Presidentes da Academia Alagoana de Letras), e o jovem cantor lírico, Agnus Beker, que emocionou com sublimes canções.

Como estou fazendo assessoria de Comunicação do projeto ‘Natal na Avenida da Paz’, não pode ficar muito tempo, mas o suficiente pra registrar algumas cenas que me chamaram atenção.

Me confesso honrado e envaidecido com este importante reconhecimento ao meu trabalho. Principalmente como jornalista e escritor que sou, ser homenageado pela Academia de Letras do ‘meu’ estado, enriquece, e muito, meu currículo.

Reforço aqui meus agradecimentos pela gloriosa distinção, me mantendo ao dispor pra seguir registrando todos os feitos e ações da Academia Alagoana de Letras.

Ah! Aproveito pra indicar a recente matéria sobre a sessão solene que citei logo no começo deste texto. Vale acesso https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/160503/imortalidade-centenaria

Postado por Felipe Camelo

Natal de Amor e Inclusão

04.12.2019 às 17:03
Fotos: Édson Oliveira e Felipe Camelo

Referência nacional, há 37 anos franqueada d’ O Boticário em Alagoas, minha querida Ana Loureiro tem o empreendedorismo como característica de sua personalidade. Literalmente 1 operária, não espera, vai lá e faz, ela mesma. Com certeza, seu sucesso não é sorte, é consequência de muito trabalho, foco, dedicação e investimentos.

E como faz todos os anos, com sua fiel escudeira e assessora de Comunicação, a igualmente querida Elzlane Santos, deliciosamente Lane, reuniram amigos e parceiros pra confraternização de Natal, no Maria Antonieta. Já imaginam o festival de delicias criadas pelo talentoso amigo, e chef, Breno Gama??? Das entradas até a clássica sobremesa da Casa (brownie com sorvete), tudo d+.

E as anfitriãs fizeram “amigo secreto” diferente, levaram presentes (da marca, claaaaaro), e nós convidados, sorteamos nomes pra troca de seus valorosos produtos.

Quem me presenteou? Gilka Mafra, que conheço, literalmente, desde que estava no ventre de Guida, vizinha da minha família, na Ponta Verde. Ganhei incrível “kit” com gel pra banho, espuma pra barbear e o icônico Malbèc Noir. Adorei, claro! Lembrei que ganhei este perfume assim que foi lançado, antes mesmo de ir pr’as lojas.

E eu? ‘Tirei’ Vanessa Oiticica, mix de procuradora de Estado e blogueira, focada em Estilo, Beleza e Carreira.

Não fotografei todos os convidados, almoço devidamente registrado por Édson Oliveira, que gentilmente me cedeu as imagens com as quais, complemento esta matéria. Assim, enriquecendo esta postagem, fotos minhas e outras de Edson, a quem agradeço a gentileza.

Ah! Como em anos anteriores, palmas p’O Boticário, pela campanha veiculada na TV, num emocionante filme, destacando Amor, Respeito e Inclusão!!!

Ah!!! Presenças vipérrimas que enumero aqui, com os devidos @@@@@@@@@@@@@@@@

@estilotatialvim

@elainerafaella_rafafa

@isabelle_accioly

@gigiaccioly

@zenitalmeida

@gilkamafra

@leiladeniseoficial

@carmemrejane

@carolinagaia

@marcos.leao

@vanessaoiticica

@alinerijo


Postado por Felipe Camelo

Vozes da Paz

03.12.2019 às 12:24
Felipe Camelo

Claro que o projeto idealizado pela arquiteta, paisagista, cenógrafa, produtora e agitadora social e cultural... Mirna Porto Maia, só podia ter 2a edição ampliada, numa alcance ainda maior, em todos os sentidos, literalmente.

Como em 2018, o projeto “Natal na Avenida da Paz” em seus ajustes finais, pra grandiosa abertura, às 5 e 1/2 da tarde do próximo dia 6, com o Grupo de Saxofone da Ufal garantindo o clima, num emocionante cortejo, percorrendo todo o circuito das incríveis árvores assinadas por talentosos artistas plásticos, que imprimem estilos pessoais e intransferíveis, numa maravilhosa diversidade, e mantendo os tradicionais símbolos da festa.

Incluída numa rica programação, às 5 da tarde do dia 21, ‘Trio Elétrico Natalino’ sai da Vila dos Pescadores, no Sobral, indo até a Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, transportando a diva alagoana Wilma Araújo e 10 crianças do Lar São Domingos, que não se poupam e já estão ensaiando pra elevar o espírito e a emoção na Avenida da Paz.

Na tarde de ontem, registrei o 1* ensaio, devidamente produzido por Ilzinha Porto e Felipe Leonardo Barros Farias, assistente social do projeto Natal na Avenida da Paz, com coordenação pedagógica de Liliane Araújo, e regência do Maestro Luciano Peixoto.

O figurino dos jovens cantores já está pronto, mas optei por não mostrar aqui, pra não diminuir o impacto da apresentação. A programação completa e + informações, na recente postagem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/161776/natal-paz-arte-cultura


Postado por Felipe Camelo

Botecando Mineiramente

02.12.2019 às 14:54
Felipe Camelo

Com todos os motivos pra celebrar 25 anos de muito sucesso, que atravessa fronteiras, Vera, Osvaldo, Aina & Jonatas Moreira felizes da vida, claro, inclusive pela repercussão destes 2 últimos “Encontro de Sabores, Especial Botecos”.

1º, com os alagoanos, no começo de novembro, e neste último dia 30, + 1 “Especial Botecos,”, mas, com apetitosos ingredientes, típicos dos Botecos Mineiros.

E, obviamente, não poderiam ficar fora desta festança, os mineiros ‘alagoanados’, os chefs Vitor Generoso & André Generoso, que dividiram o cardápio com o anfitrião chef Jonatas, e trouxeram o talentoso e badalado chef Luiz Paulo Mairink, que arrasa com sua Bitaca da Leste.

Ele preparou “Pastel de angu recheado com barriga de porco, banana da terra, umbigo de bananeira e folhas de mostarda”; “Pão de queijo recheado com carne de lata e geleia de tangerina”, e “Torresmo de barriga”.

Vítor preparou delicias características do famoso Bar do Zezé, “Bolinho Minas Lusitana (vice-campeão comida di buteco 2005), “Bolinho de milho verde com bacalhau acompanhando de geleia de morango com pimenta” e “Ouro da Gerais” (comida di buteco 2012), e “Carne serenada, creme de mandioca com queijo, bolinho de canjiquinha recheado com queijo Minas”.

André ‘Divina Gula’ encantou com “Mini bolovo com maionese chimichurri”, “Snack de frango feliz com picles de quiabo”, e “Caol metido a besta, Arroz com frutos do mato com ovo caipira, linguiça caseira e cachaça Divininha”.

Enquanto Jonatas, provocou sensações com “Croqueta de Ossobuco com emulsão de bacon artesanal” e “Galinhada Caipira”.

Como sempre, fui com minha queridaça Nide Lins, jornalista e blogueira que sabe tudo de gastronomia e afins, e ficamos no “nosso” balcão, bem na frente do fogão, lugar estratégico pra observar e registrar tudo.

Logo depois do 2* prato, quando os vipérrimos participantes já estão relaxados, conversando e interagindo, circulo pelo salão do Espaço Vera Moreira, flagrando o que me chama atenção.

Como já estamos, literalmente, nos últimos dias do ano, esta edição encerrou o projeto em 2019. Agora, é aguardar a 1a edição de 2020. Só não vou adiantar como será este novo Encontro de Sabores, pra gerar expectativa e ansiedade.

E já adianto, saborosas surpresas, inclusive no cardápio.

Querem aproveitar e conferir como foi o Especial Botecos Alagoanos??? Acessem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/161130/feras-dos-botecos

Postado por Felipe Camelo

Imagens da Vida

29.11.2019 às 14:10
Felipe Camelo

Foi aberta na noite de ontem, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, a 4ª Mostra da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Alagoas - Arfoc/AL, numa heróica ação de nosso presidente, Ailton Cruz, reunindo obras de 12 cinegrafistas e 19 fotógrafos. Ao todo, 64 trabalhos incríveis e inéditos. Em cartaz até 30 de janeiro próximo, garanto e confirmo, vale presença, ali, vizinho ao centenário teatro, na praça homônima, no centro de Maceió.

Postado por Felipe Camelo

Luxo Navegante

28.11.2019 às 17:01
Felipe Camelo

Pesando 114.500 toneladas, 1.100 tripulantes e capacidade pra receber 3.780 hóspedes, o incrível Costa Pacífica chegou de travessia transatlântica, vindo da Europa, e depois de Recife, atracou esta manhã no Porto de Jaraguá, quando Carol Feitosa recebeu 40 agentes de viagens e 4 jornalistas (Nide, Noya, Gabriel e eu), pra visita técnica com café da manhã, e fomos muito bem acompanhados pela dupla Vânia Moraes (do departamento comercial) e 

Cintia Carlotti (gerente de Marketing), que distribuíram simpatia, característica típica das tripulações da Costa.

Sei, porque já fiz Cruzeiro Santos/ Buenos Aires/Montevideo/Santos, e foram 8 dias inesquecíveis. Todos trabalham na maior felicidade, muito atenciosos e prestativos. O Costa Fascinosa também é maravilhoso, como todos os navios da companhia.

Tanto pra lua de mel, ou com família e/ou amigos, ou mesmo sozinho, como fui, é maravilhoso. Conforto, segurança, entretenimento, gastronomia em vários restaurantes, relaxamento no SPA, exercícios na academia, diversão no cassino, comprinhas nas butiques... tudo é prazer. O Costa Preciosa foi o 2* navio a passar por Maceió, que promete bastante movimento no Porto de Jaraguá. Até o fim da alta temporada, o fluxo de luxo trará ainda + charme ao Turismo em Alagoas.

E, sem dúvida, os cruzeiros marítimos da Costa, no topo da lista dos + incríveis do mundo.

E por ‘falar’ em topo de lista, a alagoana Masterop Operadora é destaque nacional, principalmente em relação aos Cruzeiros. Os agentes vendem as viagens sem medo de errar, já que qualidade e excelência estão garantidos. Os roteiros de Réveillon e Carnaval, são, sem dúvida, o desejo de muitos. O meu, inclusive.

Com certeza, pretendo viajar outras vezes nos navios Costa. Inesquecível!!!

Postado por Felipe Camelo

Natal, Paz, Arte, Cultura

27.11.2019 às 17:54
Felipe Camelo

Como já publiquei aqui, o incrível projeto “Natal na Avenida da Paz” amplia e agrega comunidade de orla sul de Maceió.

E já em contagem regressiva pra sua abertura, certamente iluminada, lúdica, poética, ousada, solidária, inclusiva, diversificada, alagoanérrima.

Em sua 2ª edição, ampliada, vai garantir clima de Natal com Arte, Cultura, em variadas linguagens, da praia do Sobral até Jaraguá, num projeto idealizado pela múltipla, alcalina, ousada e tudo +, Mirna Porto Maia, prontamente aprovado e patrocinado, + 1 X, pelo Magazine Luiza, através da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Ministério da Cidadania.

Árvores estão sendo produzidas por talentosos artistas que imprimem linguagens e estilos pessoais e intransferíveis, promovendo inclusão social. Do próximo dia 6 de dezembro ao 5 de janeiro de 2020, programação com incríveis atrações.

Com todas as informações necessárias, a Imprensa já recebeu release, e nestes próximos dias, todos os detalhes, nas mídias.

Assim, reproduzo aqui, na integra, este completo trabalho jornalístico de assessoria, complementando meu texto.

Estas fotos, fiz ontem, no Espaço Uzina, onde os 9 artistas produzem suas árvores, que, garanto, encantarão nativos e turistas, numa verdadeira galeria de arte ao ar livre, tão lindas de dia, como iluminadas. Figuem “ligados” na programação, que está imperdível. Da abertura ao encerramento, Emocionante!!!

“Natal na Avenida da Paz – Edição 2019”

Evento transforma paisagem de Jaraguá em dezembro

Mais uma vez, o Natal transforma a paisagem da orla de Maceió. A partir de 06 de dezembro, o projeto “Natal na Avenida Paz” celebra as festas com arte, cultura e decoração natalina. Os símbolos universais do Natal ganham o reforço da criatividade de artistas alagoanos: dez árvores especialmente criadas transformam a avenida em festa. Grupos musicais populares e clássicos, balé, corais e trio elétrico estão na programação. O patrocínio é do Magazine Luiza que, através da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, pela segunda vez, enfeita e presenteia a cidade. A programação segue até 5 de janeiro.

“O Natal brasileiro é feito de misturas: cada casa tem seus costumes, ritmos e tradições”, diz Fábio Costa, responsável pela área de patrocínios do Magazine Luiza. “Essa diversidade foi a inspiração para valorizar a criatividade dos alagoanos. A marca foi ao coração de Alagoas celebrar com a comunidade”. Dois outros artistas farão a iluminação dos postes e do coreto.

Além de beleza, celebração e cultura, o Natal na Avenida Paz 2019 promove a inclusão. “Arte e alegria trazem novos significados à cidade”, explica Mirna Porto, idealizadora do projeto e curadora. “Esse é um belíssimo trecho da orla e os eventos se traduzem nesse laço social tão importante”. Todas as atrações são abertas ao público e gratuitas.

NOVIDADES E ATRAÇÕES

Ampliando o sucesso da edição 2018, a edição desse ano envolve mais de 400 profissionais numa verdadeira maratona de atrações. O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) se transforma em grande palco para a festa natalina. O espaço, que teve sua pintura renovada com o apoio Cultural da Ibratin, vai receber uma exposição com o acervo pessoal do fotógrafo, cineasta e colecionador alagoano Celso Brandão.

Dentre os eventos programados, destaque para o trio elétrico natalino com Wilma Araújo, banda e as crianças do Coral Lar São Domingos, no dia 21 de dezembro, domingo anterior ao Natal. Os artistas saem da Vila dos Pescadores e chegam à Praça Marcílio Dias, onde serão recepcionados por Papai Noel e uma festa de folguedos populares.

SOBRE O MAGAZINE LUIZA

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de mil lojas e 12 centros de distribuição, estrategicamente localizados em 17 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Piauí e Maranhão).

O Magazine Luiza tem em sua missão o compromisso com o desenvolvimento do País, nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais. A causa da democratização cultural passou a orientar recentemente esses investimentos pelo entendimento de que a experiência simbólica expressa na arte e na cultura é fundamental para a realização de todo ser humano. Assim, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa busca contribuir para a ampliação e melhoria das opções, das experiências e do acesso da população, a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras.

Veja a programação completa do Natal na Avenida da Paz - Edição 2019:

6 DE DEZEMBRO - ABERTURA

17h30 - Grupo de Saxofone da UFAL. Percurso: do Conjunto Vila dos Pescadores, Praia do Sobral, Avenida da Paz, Praça Marcílio Dias ao Museu Théo Brandão, no percurso das árvores decoradas.

20h – Museu Théo Brandão Recepção para convidados e abertura oficial do projeto com autoridades, patrocinador e apoiadores culturais. O museu estará aberto ao público.

13 DE DEZEMBRO - VOZES NO CORETO

18h - No Coreto da Av. da Paz, com o Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart, Coretfal, Coro Rugas de Ouro, Coro Prisma

19 DE DEZEMBRO

19h - No Museu Théo Brandão, com Camerata Acadêmica da ETA – Recital Folguedos em Corda.

Museu aberto ao público com a exposição do acervo de arte popular de Celso Brandão.

21 DE DEZEMBRO

17h - Trio Elétrico Natalino com Wilma Araújo e banda, crianças do Coral Lar São Domingos, indo da Vila dos Pescadores até a praça Marcílio Dias.

19h30 - Recepção do Papai Noel na Praça Marcílio Dias, com folguedos populares.

5 DE JANEIRO - FESTA DE REIS

18h30, no Museu Théo Brandão, com espetáculo musical Estrela de Belém

Direção: David Farias / Elenco: Além da presença de Papai Noel, estão em cena Coral das Crianças do Lar São Domingos, Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá, Residência Artística da ETA, Roberta Aureliano, Pedro Henrique

20h - Projeção mapeada (vídeo mapping) do Estúdio Núcleo Zero e recital da Camerata Ero Dictus

20h40 - Encerramento do Projeto Natal na Avenida da Paz - Edição 2019 com show da Banda Cazuadinha 

Postado por Felipe Camelo

Em Maceió, “Natal Cultural”

26.11.2019 às 17:16
Felipe Camelo

Nos meus 50 anos de fotografia, fato inédito, que nunca havia me acontecido. Na tarde do último sábado, desci do apartamento de minha mãe pra seguir e fotografar o Cortejo dos Folguedos de Natal, e na 2ª foto, a bateria da câmera descarregou. Peguei outra, e pra incredulidade e surpresa minha, ela também estava descarregada.

Antes que ficasse puto e chamasse 1 palavrão, pensei que era pra ser assim. Voltei ao edifício que minha mãe mora, deixei a câmera na portaria, e segui fotografando com o celular.

Como já publiquei, grupo de cavalhada abria o desfile, e sai registrando tudo que me chamava atenção. Além dos grupos participantes, amigos que fui encontrando, não escaparam do meu foco. Encontrei também 1 fera de ‘slackline’, Gastão Souza, que dançava no ar, enquanto se despedia num espetáculo de travar o fôlego.

E assim segui, registrando, até que cheguei ao ponto final, a Multieventos da Pajuçara, onde feirinha de artesanato oferecia produtos incríveis. Desci pra arena gastronômica, onde muitos conhecidos praticavam o pecado da gula, enquanto show musical garantia animação e clima natalino. Fiz a chegada de “Nossa Senhora dos Prazeres’, acompanhada de lírico e poético pastoril.

Assim que avistei o prefeito Rui Palmeira, fiz 1 foto dele (e 1 minha com a jornalista Eliane Aquino, sua secretária de Comunicação, e querida minha), a bateria de celular também descarregou. Resultado, não consegui registrar a contagem regressiva pra acender toda a linda decoração na orla.

Ao invés de ficar ‘puto’, guardei o telefone e fui curtir a festa e os amigos. Assim, nesta postagem, nenhuma foto oficial do evento, e posto aqui, o que consegui registrar.

Confesso que, antigamente, eu teria ficado muito zangado, estragando minha noite.

Mas, quase completando 60 anos, consigo entender que, se aconteceu, era pra ter acontecido, e não sou ninguém pra questionar ou reclamar de fatos involuntários, que fogem ao meu controle. Aprendi que, não devemos contestar, ou estressar.

Sigo procurando fazer o meu melhor, com o que a vida me proporciona, sem praguejar, ou xingar, energia negativa que só nos faz mal.

E em paz, sigo feliz curto o melhor da vida.

Aproveito pra parabenizar toda a equipe da Fundação de Ação Cultural de Maceió, na figura de seu ativo presidente, e querido meu da vida toda, Vinicius Palmeira, que não mede esforços pra realizar incrível trabalho, comandando abnegada equipe. E pelo que sei, a programação de Natal em Maceió promete. Inclusive o projeto “Natal na Avenida da Paz”, vai embelezar a orla sul da cidade, reunindo 20 artistas, cada 1 apresentando sua árvore, de Jaraguá ao Sobral.

Mas esta, já será outra matéria. É aguardar. E desde já, Feliz Natal. E Ho!Ho!Ho!!!

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]