Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
20 de abril de 2019
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema

Blogs

Lua cheia, maré baixa, arte e cultura

18.04.2019 às 16:03
Assessoria

Costumo dizer que adoro fazer + do que esperam de mim. Seja o que for, fazer além do que é preciso, é preciso, já que a grande maioria das pessoas, se limitam a fazer somente o "que etão ganhando ". 

Assim como eu, outros brasileiros também se comprometem em ações que beneficiam o presente e o futuro da população, Conheço arquiteto que se reúne com outros profissionais pra construir casas populares, advogado que mantém projetos que cuidam de animais abandonados, professor que investe em biblioteca numa comunidade carente, nutricionista que criou instituto garantindo alimentação saudável pra alunos 'filhos de famílias de baixa renda'... são muitos os exemplos. 

Então, eventos e ações culturais não são raros em Alagoas, especialmente em Maceió. 

Em todas as formas e linguagens, talentosos artistas enriquecem nossa terra, tão privilegiada em belezas naturais, e também conhecida pela generosidade do povo.., E esta energia atrai parceiros que investem aqui, confirmando a importância da cultura no desenvolvimento econômico e humano. 

Como por exemplo, dona Luíza Helena Trajano, dona do Magazine Luíza, verdadeira transformadora, que vem contribuindo com o desenvolvimento do país, inclusive cultural. Como em outras cidades Brasil afora, a rede de varejo que gera milhares de empregos diretos e indiretos, vem investindo, através da Lei Rouanet, em projetos  como a instalação da escultura 'Bumba meu boi", assinada por Rogério Sarmento, que embeleza e valoriza o espaço entre Jaraguá e Pajuçara, desde 2017

Como também patrocinou o "Natal na Avenida da Paz", deixando a orla do centro da cidade ainda + colorida, iluminada e bonita, em 2018. Agora em 2019 também através da Lei de fomento à cultura, Magazine Luíza apresenta desta 5ª feira, 18, ao próximo domingo, 21, em plena Semana Santa, o Projeto "Arte em Movimento -  VelasTelas", sempre a partir das 8 da noite

Destaco aqui a imprescindível e importante participação de Fábio Elias Costa, especialista em Inteligência Social e Leis de Inventivo, trabalhando diretamente com dona Luíza Helena, e que vai estar em Maceió pra conferir e aplaudir este "passeio pelo imaginário visual alagoano, num verdadeiro show de projeção mapeado em velas de jangadas", embarcação característica de nossa Alagoas. 

Idealizado pela arquiteta, paisagistas, produtora e agitadora social e cultural, Mirna Porto Maia, reúne 16 feras das artes, cujas obras serão projetadas em 16 jangadas ancoradas na frente do 'cartão postal símbolo de Maceió', o farol da Ponta Verde. Cada obra, será ampliada nas velas brancas, ao som de composições e músicos alagoanos. Cada artista plástico escolheu 1 músico, cuja composição completará o clima de verdadeiro poema visual, com 1 incrível detalhe: a lua estará cheia, e a maré, baixa, complementando o cenário que, com certeza, provocará reações, "Ah!s" e "Oh!s", emocionando nativos e turistas. 

Quer saber + , antes de rumar pra ponta da Ponta Verde??? 

Acessem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/150512/velastelas-arte-em-movimento

Postado por Felipe Camelo

"Olhar Contemporâneo"

17.04.2019 às 15:12
Felipe Camelo

Alagoas é, comprovadamente, terra de cultura, em todas as suas linguagens. 

E nas artes plásticas, destaco o incrível trabalho de Verinha Gamma & Dalminho Peixoto, que conquistaram o amigo e fotógrafo Roberto Fernandes como parceiro e sócio na Galeria Gamma, que ontem abriu sua 1ª exposição de 2019, "Olhar Contemporâneo", reunindo obras de 67 artistas, entre pintura, colagem, vídeo-arte, instalação, escultura, e fotografia, incluindo 1 minha. Tudo com direção do talentoso time da Galeria, e curadoria do fera Rafael Almeida. 
Confesso que não consegui fotografar todo mundo, mas conto aqui com auxílio luxuoso do fotógrafo Edson Oliveira, que complementa este post com alguns de seus registros. 

No nº 899 da Avenida Luiz Ramalho de Castro, Jatiúca (quase na frente da torre da antiga Telasa Celular), e fica em cartaz até 24 de maio.

Literalmente imperdível!!!

Postado por Felipe Camelo

Vermelho Trabalhista

15.04.2019 às 12:57

Claro que todo mundo precisa ser reconhecido, respeitado e recompensado pra produzir bem, independentemente de sua atividade e função. 

Com os trabalhadores rurais, também. 

E marcando o 4º mês do ano, o 'Abril Vermelho' destaca a defesa da reforma agrária, do ensino público, e principalmente, os direitos trabalhistas, conquistados depois de tantas batalhas. 

Na manha desta 3ª feira, 15 de abril, preparando meu meu café da manhã, notícia na TV confirmando que, uns 3.000 agricultores de 6 movimentos agrários em Alagoas estão em Maceió. 

Postado por Felipe Camelo

Quando Peixe vira fera

12.04.2019 às 17:24

Entre tantos e talentosos DJs em terras alagoanas, Peixe no topo do podium. Meu querido amigo há muitos anos, Henrique Faezy deixa de ser prestador de serviço e é literalmente atração. Já ouvi muita gente dizer que vai a qualquer festa, se ele for o responsável pela trilha, ou pelo 'set list', como dizem os + modernos baladeiros. Seja virada de ano, casamento, 15 anos, São João... tendo seu nome, a festa bomba, com certeza. 

Totalmente sensível, Peixe não faz a seleção das músicas aleatoriamente, focando os hits da temporada, as + tocadas. Suas músicas traduzem fielmente o clima do tema e o perfil do anfitrião e dos convidados. 

E neste sábado, 13 de abril, vai lotar a Middô,  com "Disco Forever 2019" garantindo pista cheia a noite toda, com o ritmo frenético dos anos 70, e toda a magia característica da icônica época. 

Confirmando a máxima "Ao lado de todo grande homem, 1 mulher igualmente incrível", sua bem amada Danuza 'Lôra' Faezy faz a anfitriã, ajudando a receber, com graça, beleza e animação. 

Os ingressos? Na etc&etc no Bomprecinho da Ponta Verde. 

Ah! Com a também incrível e querida Mamá Omena, DJ Peixe já confirmando "O Grande Forró", no próximo dia 27, no Jaraguá Tênis Clube, quando divide a atenção e o foco com Cezinha do Arcordeon e a banda Môfio, garantindo muita animação. Na cena, fogueira acesa,comidas de milho e muito forró, na prévia + chic da área. As  3 matutas que capricharem + nas produções, serão escolhidas "As+ bonitas". 

Vendas, no Acesso VIP e Kioski Sports (do Parque Shopping), no Viva Alagoas (no Maceió Shopping) e pelo lojadeingresso.com 

Postado por Felipe Camelo

Estilo, defina o seu

11.04.2019 às 18:30
Felipe Camelo

Engraçada a vida. Quando somos jovens queremos ser iguais aos outros, e "sermos aceitos". E ironicamente, ficamos adultos e precisamos nos diferenciar, imprimir estilos próprios, pessoais e intransferíveis. E esteticamente, os detalhes já imprimem estes diferenciais. 

Mas, é como sempre 'digo', não é o que, mas como se usa. 

Independentemente das etiquetas, seu toque é importante pra marcar sua presença em badalados eventos, quando não faltam estreladas grifes adornando gente de fino trato e bom gosto. Tanto elas, quanto eles, já que vaidade não é sentimento exclusivo das mulheres. 

Assim, repercuto hoje detalhes que me chamaram atenção no recente lançamento Brumani no FF Joias, quando Fabrícia Feitosa recebeu o CEO Eduardo Brüner. Além de poderosas convidadas. 

Percebam o que + combina com vocês, customizem, interfiram, e arrasem. 

Postado por Felipe Camelo

VelasTelas - 'Arte em Movimento'

10.04.2019 às 14:40

Que Maceió é considerada a "Orla + linda do Atlântico na América do Sul", é fato. 

Que a arquiteta, paisagista, designer, poeta, produtora e agitadora cultural e social alagoana Mirna Porto Maia, também é informação conhecida. Todos os projetos idealizados e assinados por ela, são sucesso. Principalmente por talento e capricho nos mínimos detalhes. E como não se acomoda, está sempre inovando, inventando e se superando. 

Com total patrocínio Magazine Luíza, realização Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Mirna apresenta o incrível Projeto VelasTelas, que, no fim de semana de maré baixa e lua cheia, vai deixar o + bonito cartão postal de Maceió ainda + belo, onde estarão ancoradas 16  jangadas, que servirão de suporte , apresentando obras de importantes artistas plásticos, projetadas por equipamentos de altíssima tecnologia.

A partir das 8 da noite, entre os próximos dias 18 e 21 de abril, nativos e turistas que aqui estiverem pra curtir a Semana Santa, terão muito motivos pra caprichar nas poses, já que o cenário das 'selfies' estará provocando reações de admiração e emoção. 

2º a curadora, "È uma instalação para águas. Um poema visual. Gosto de pensar nas coisas, e em objetos, com outras funções que não as determinadas"... e finaliza Mirna "Imaginei como seria trazer a pintura, as artes visuais para o grande salão do mar à noite. Uma plateia sentada na areia e o mar como um palco". 

Sobre as onda, Ana Maia, Celso Brandão, Delson Uchôa, Everson Fonseca,Herbert Loureiro, Jonathas de Andrade, Lucas Lamenha,Lula Nogueira, Maria Amélia Vieira,Rogério Gomes,Rosa Piatti, Tânia Pedrosa, Vera Gamma, e os saudosos e inesquecíveis Fernando Lopes, Pierre Chalita e Rosalvo Ribeiro. Literalmente imperdível!!!

+ informações, nucleozero.com.br

Postado por Felipe Camelo

Brilho Próprio, além das Jóias

05.04.2019 às 14:52
Felipe Camelo

Mulher de visão, Fabrícia Feitosa realizou ontem 1 antigo desejo, apresentar com exclusividade em sua FF Joias, a estrelada e badalada Brumani, marca internacional, empresa de origem familiar, com +40 de anos de tradição em joalheria.

E pra receber lulus de bom gosto e finérrimo trato, presença vip do CEO da marca,  Eduardo Brümer, que estava 'nas nuvens', conferindo a qualidade da casa que vai representá-lo em Alagoas. 

Decoração de Walmy Becho, delícias da chef Flávia Soares e docinhos finos de Sandy Farias, além de maravilhosas músicas, garantiram o encantamento geral. 

Tudo impecável, com a garantia da anfitriã, que também estava pra lá de feliz e realizada. Confirmo que adorei ter feito esta cobertura. Que venham outras.

Postado por Felipe Camelo

Cena Urbana

04.04.2019 às 13:17
Felipe Camelo

Feliz com a 1a postagem, ontem, repercutindo Workshop e Feijoada @masteropoperadora . Umas 300 fotos registram o que e quem me chamou atenção por algum motivo. Hj, apenas 1 imagem capturada há poucos dias, em Jaraguá, de 1 cena urbana (que adoro observar). Como já publiquei, creio que, na vida, nada é 100%, nem bom nem ruim. Tudo e todos têm os ‘2 lados da moeda’. Não sou ‘Poliana’, mas observo o positivo. Como poças. Sempre enquadro os reflexos que aparecem nelas. Não vou exercitar o negativo, vendo feiura, reclamando, mesmo que em pensamento. Sendo assim, recomendo que todos procurem ver o melhor, de tudo e de todos. A energia vai ficar + leve e a vida vai fluir, com certeza. Este post acabou parecendo texto de autoajuda, mas se fizer pensar e sentir, tá valendo. Amanhã, matéria de brilhante, estrelado e exclusivo lançamento. Aguardem...

Postado por Felipe Camelo

...a 7ª

03.04.2019 às 15:13
Felipe Camelo

No dia seguinte, no Jatiúca Hotel e Resort, a 7º Feijoada Masterop Operadora, numa incrível confraternização. O almoço, maravilhoso, e entre 1 gole e outro, muitos abraços, beijinhos,  'seilfies', e  troca de cartões, pra que os contatos se transformem em contratos, pra alegria dos passageiros, claro!!! Opções as melhores, não faltam. 

O ponto alto, o + aguardado, o sorteio de 1 Fiat Argo 0 km,  entre os 25 agentes que + venderam os produtos da estrelada e badalada operadora alagoana, que conquista o mundo. . 

 Este ano, a sortuda foi Penha Rodrigues, da Stela Viagens e Turismo, da cidade que + cresce no Nordeste, Arapiraca. Gente boa toda, Penha foi muito festejada pela conquista. 

Muito amigo de Carol & Alexandre, eu,  feliz em confirmar e registrar todo este sucesso. Com certeza, os próximos serão ainda +. 

Confira aqui  as fotos do 3º Workshop Masterop Operadora.

Postado por Felipe Camelo

O 3º e...

02.04.2019 às 17:09
Felipe Camelo

Movimento extra em Maceió neste recente fim de semana, quando Carol Feitosa & Alexandre Lima receberam uns 300 agentes de viagens, de quase todos os estados do Nordeste, onde Masterop Operador atua. 

6ª feira, no Ritz Lagoa da Anta, o 3º Workshop, com a participação de 60 parceiros, entre companhias aéreas e marítimas, hotéis, serviços... gerando contatos, negócios, empregos e renda. A cada ano crescem e se superam, inclusive em organização, com tudo fluindo muito bem.

Confiram aqui  as fotos da 7ª Feijoada Masterop Operadora. 

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]