Dólar com. 5.1843
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
20/09/2020 às 21h00

Blogs

Bienal Digital

Bienal de São Paulo, nos moldes tradicionais, só deve acontecer em 2022


Bienal Digital

A Bienal do Livro de São Paulo terá este ano a primeira edição virtual, entre os dias 7 e 13 dezembro  em uma plataforma digital.A plataforma vai oferecer palestras online e a possibilidade de comprar livros, além de interação entre os diversos atores do mercado editorial.Segundo o presidente da CBL, Vitor Tavares, a expectativa é reunir 150 expositores e atrair mais de um milhão de visitantes para a plataforma. 

#ficaadica

Começando a semana com uma preciosa dica de Jorge Paulo Lemann: "Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho".

Boa informação

De segunda a sexta feira os alagoanos amanhecem bem informados com as notícias do Bom Dia Alagoas,  apresentado por Gilvan Nunes e Sofia Sepreny, de 06:00 às 08:30, na TV Gazeta.

Alzheimer na pauta

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer, 21 de setembro, o Sesc Alagoas irá realizar a live "Cuidados com a Memória: uma abordagem para idosos", no mesmo dia a partir das 16 horas.

Democracia & Liberdade de Expressão

No dia 23/09, às 19h, CaetanoVeloso irá falar sobre democracia e liberdade de expressão com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR-Brasil).O debate acontecerá na TV ANPR e pelo Canal de Caetano Veloso, ambos no youtube.Foram convidados para participar da live os Procuradores da República Fabiana Schneider e Sérgio Luiz Pinel Dias. A moderação será da vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Roman.

Primavera dos Museus

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza na próxima quarta-feira (23), às 19h, o  webinário sobre sua história. Com o tema “Os 30 anos do Museu de História Natural da Ufal: acervo, trajetória e relação com a comunidade”, o evento será realizado de forma on-line, no Youtube do MHN . Organizado pelo setor de museologia, o webinário integra a 14ª Primavera dos Museus, e a programação irá abordar a trajetória do MHN, apresentar acervos e mostrar o impacto e a relação da comunidade com cada setor do Museu.

Setembro Amarelo

A Psicóloga e Influencer Digital, Dany Pimenta, preparou esse mês de setembro ações voltadas à campanha de prevenção ao suicidio:  Por meio de vídeos enfatizando o valor à manutenção da vida e de lives, a influencer incentiva seus seguidores a buscar auxílio médico e psicológico quando apresentarem alguma mudança significativa  de comportamento."Durante todo o ano desenvolvi várias ações voltadas a autoestima das pessoas. Realizei várias lives e escrevi para vários canais de comunicação, fornecendo textos de esclarecimento e encorajamento." Esse trabalho pode ser acompanhado no Instagram @danypimentaof  

Direção de Arte

As diretoras de arte Ana Musa e Adriana Borba comandam à partir de 22/09 oficina online  e gratuita que apresenta as etapas do desenvolvimento do diretor de arte no audiovisual.O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander e Prana Filmes.  Informções e inscrições em @prana_filmes 

Virginiana

Etcetera felicita a amiga Marcela Coutinho que comemorou idade nova no último dia 19/09.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]