Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/08/2020 às 21h00

Blogs

Museu Théo Brandão - 45 anos

Patrimônio cultural do Brasil - Riqueza de Alagoas


45 anos de arte e cultura

Em 20 de agosto o Museu Théo Brandão completou 45 anos de muita cultura, arte e informação à sociedade alagoana.A cultura popular é uma das melhores características do Brasil e de Alagoas, estando presente em diversas manifestações artísticas: folguedos, canções, ritmos, indumentárias, objetos de arte, cordéis, histórias contadas ao longo do tempo.

O rico universo da cultura popular e do folclore é o que nos diferencia, como atesta a museóloga Cármen Lúcia Dantas. “A cultura popular, entre todas as manifestações culturais, é a que melhor reafirma os valores identitários de um povo”, disse.Alagoas é um dos Estados com maior variedade de folguedos tais como Pastoril, Guerreiro, Baianas, Reisado, entre tantos outros.

Antirracismo na pauta

O núcleo de estudos sobre história da escravidão e sociedade escravista em Alagoas e no Brasil, NESEM - UFAL, convida para live, no próximo dia 22  às 18h,  com a professora Ana Flávia Magalhães Pinto. Na pauta propostas para uma escrita da história que tenha o antirracismo como pauta e objetivo.

Estilo & Talento

Ela sempre consegue impor competência aos seus projetos profissionais. E não está sendo diferente agora. Comunicando com estilo e talento, Janaína(Janna) Ribeiro tem se destacado nas telas via "TV Celebration".

"Dendi Casa"

Secult e Pierre Pellegrine convidam para a Live da Cia do Imaginário, no próximo dia 21 a partir das 17 horas.

"Vida nas ruas"

Fryda Produções convida para live, no próximo dia 22 a partir das 20 horas, sobre o lançamento do documentário "Marcas de Expressão - O Reflexo da Vida Nas Ruas". A produção contou com as participações de Natasha Wonderfull e Cristiane Efrré.

Leonina

A coluna felicita a amiga Micheline Vilela Toledo, que comemorou idade nova no último dia 20.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]