Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/08/2020 às 01h07

Blogs

Rogério Teófilo

Rogério me proporcionou a primeira experiência profissional em Alagoas


Rogério Teófilo

A coluna se solidariza com amigos e familiares do prefeito de Arapiraca , Rogério Teófilo, falecido na noite do último dia 7.Rogério teve  uma importância fundamental na minha vinda definitiva para Alagoas. Me proporcionou a primeira experiência profissional no estado, ao confiar a mim e Eliane Aquino o comado de sua campanha na mídia à deputado federal em 2002.  Devido a alguns contatos feitos naquela vitoriosa e saudosa campanha acabei indo, no ano seguinte, trabalhar na direção regional da Organização Arnon de Mello, em Arapiraca. No meu primeiro dia de trabalho naquela organização, as primeiras pessoas que me telefonaram para me cumprimentar pela minha nova função foram Rogério e seu irmão Ricardo. Travamos também um ótimo relacionamento no governo de Teotonio Vilela Filho. Como secretário estadual de Educação , Rogério se tornou parceiro do IZP , onde eu trabalhava, atendendo alguns pleitos formulados por mim e por Marcelo Sandes (presidente do Instituto Zumbi dos Palmares). Rogério nunca negou que o seu maior sonho como político era ser prefeito de sua querida Arapiraca. O sonho virou realidade após sua vitória  numa eleição histórica em 2016. Pouco antes de sua posse fez questão de ligar e agradecer (a mim e Eliane) o apoio estratégico que recebeu durante a campanha que culminou com sua  "épica conquista". Foi um político diferenciado que aglutinava adeptos e eleitores em praticamente todas os "segmentos ideológicos e sociais". Quando eleito deputado federal em 2002, recebeu votos em todos os 102 municípios alagoanos. Que Deus conforte a todos que, certamente, sentirão sua falta. Na foto de 2009, eu e Rogério no Teatro Linda Mascarenhas, nos bastidores da solenidade de lançamento da nova programação da TV Educativa naquele ano.

Inspiração "Filé"

Idealizado pela arquiteta e produtora cultural Mirna Porto Maia, o projeto "Renda-se - I Mostra de Moda Alagoana - promoverá um grande desfile inspirado no "filé alagoano" e uma exposição que exibirá as peças criadas pelos estilistas em parceria com as rendeiras de Alagoas. O evento será produzido pela "Ponto de Produção" e contará com o apoio do Magazine Luiza através da Lei de Incentivo a Cultura. As inscrições podem ser feitas no site www.projetorendase.com.br /  até o dia 18 de agosto. 

Drogas na adolescência

Delegado Igor Diego e  Rafael Brito convidam para a live "O uso das drogas na adolescência", na próxima terça-feira(11), a partir das 19 horas.

Retomada nos esportes

A retomada das atividades esportivas nos municípios alagoanos vai ser o tema central de um encontro virtual com a participação da titular da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), Fabíola Molina, e gestores das secretarias de esporte de todo o estado. Fruto de uma iniciativa da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, o Webinario Perspectivas do Esporte Pós-Covid-19 acontece na próxima terça-feira (11), via aplicativo Zoom, a partir das 15h15.

Palavras sem nexo

“Palavras sem Nexo” é o título do mais novo livro da jornalista Olívia de Cássia que acaba de sair da gráfica e foi custeado com recursos próprios. Segundo ela, são poesias, um apanhado de  pensamentos que  organizou desde a adolescência, até mais recentemente.Por conta da pandemia do Covid-19, Olívia está fazendo a divulgação do livro em suas redes sociais.

Leonina

A coluna felicita a querida amiga Ana Otília Craveiro que comemora idade nova na segunda-feira (10/08).


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]