Dólar com. 5.1508
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
04/08/2020 às 21h14

Blogs

Revista Painel Alagoas retorna em agosto

Matéria com Endy Mesquita é um dos destaques


O Retorno

Após 4 meses de paralização em função da pandemia,  a Revista Painel Alagoas retoma sua produção e deve chegar às bancas e outros pontos de venda na próxima semana. Entre os destaques dessa edição uma especialíssima matéria com a criativa empreendedora e "digital influencer" Endy Mesquita. Além dessa matéria, muito conteúdo produzido pelos talentosos colaboradores da nossa equipe. Política e economia com Carlos Amaral,  reflexões do cotidiano com Felipe Camelo, cultura com Iranei Barreto e Nicollas Serafim, turismo internacional com Dora Nunes e as infinitas variedades da coluna Etcetera com Ricardo Leal. Além disso coluna Palanque,artigos, editoriais... É muito conteúdo com a qualidade "Padrão Painel". 

Arte através "do vidro"

Desde que foi inaugurado em 2014, o Complexo Cultural Teatro Deodoro tem como intuito aproximar mais a arte do público, dando espaço a diversas expressões, artistas e agregando diferentes públicos. Para contribuir com esse objetivo de gerar um diálogo maior com a comunidade de uma forma geral, a arquiteta Marta Nogueira projetou o prédio com a fachada de vidro. Assim, todos que passam pelo local podem ter uma ideia do que o lugar reserva aos visitantes.

Neste momento de visitas suspensas por causa da pandemia, a arquitetura do Complexo se tornou ainda mais propícia, possibilitando uma exposição de dentro para fora. As paredes de vidro se tornaram expositoras de arte na 3ª edição da Amostra Grátis, cujas obras estão direcionadas para a rua, dando a possibilidade para as pessoas que passam por ali contemplarem os trabalhos dos artistas, sem precisar entrar no prédio.

Escravidão & Racismo

A professora Lilian Schwarcz é convidada da próxima live do NESEM - UFAL, no próximo dia 8 a partir das 17 horas. Na pauta "Escravidão e Racismo no Brasil".

Turismo  internacional 

Jornalista Mozart Luna convidando para a live com Mika Palo, delegado comercial para países nórdicos da agência Sublutur, de Portugal. Na pauta a imagem do Brasil na Europa, perspectiva de turismo ne época da pandemia e os protocolos TAP X Azul - Portugal Brasil (com destino Alagoas). A live acontece na próxima quinta (6), a partir das 19 horas.

Homenagem

A prefeitura Municipal de Água Branca fez uma bela homenagem a saudosa enfermeira Josinete Marques da Silva, a "Nete". O poder público inaugurou uma "academia da saúde" e batizou o espaço com o nome da enfermeira, que nos deixou no dia 9 de junho por conta de complicações causadas pela covid-19.

Sociologia, violência e gênero

1ª Promotoria de Justiça de Rio Largo convida para a live "Meninas vítimas de violência no Brasil: sociologia da violência e gênero", com a participação de Paula Simony Ferreira e Elaine Pimentel. Nesta quarta (5) à partir das 16 horas. A transmissão será através do @1promotoriaderiolargo

Agosto dourado

No mês em que se conscientiza o ato de amamentar como uma ação de cidadania, destacamos essa maravilhosa imagem,  de uma índia do povo Chicrin, da Amazônia, alimentando seu curumim. A foto, do talentoso fotógrafo Raimundo Paccó, ilustrará uma das contracapas da edição da revista Painel Alagoas de agosto. 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]