Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
24/07/2020 às 01h32

Blogs

Isolamento, reflexão e poesia


Isolamento com arte

A Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes em Ações Remotas surpreendeu seus seguidores ao postar uma amostra  do nosso colega/colaborador dos veículos Painel, jornalista e fotógrafo Felipe Camelo. A exposição remota "10cascados" traz dez fotos inéditas produzidas no período de isolamento social . As "produções" traduzem momentos de reflexão e poesia inspirados por experiências e sensações durante um "diferenciado passar do tempo." Feliz com o resultado, Felipe confirma o convite recebido para a primeira exposição presencial da Galeria ,após a pandemia.   

Transformação Digital

Com a pandemia do novo coronavírus, os Estados tiveram de unir forças técnicas e reorganizar estratégias para conseguir enfrentar os desafios que surgiram e que continuam a aparecer. Em Alagoas não foi diferente, e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) atuou de forma conjunta com órgãos e demais pastas do Governo para dar suporte aos projetos que nasceram nesse cenário.Foi com um trabalho intenso e diário de tratamento de dados,  que a Seplag, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), criou um painel interativo, abastecido e atualizado com informações variadas sobre a situação da pandemia no estado.Atualizado diariamente, o painel está disponível no site alagoascontraocoronavirus.al.gov.br 

Liberdade de Expressão

Poder 360 e o Observatório de Liberdade de Imprensa do Conselho Federal da OAB convidam para a Webinar sobre liberdade de expressão no próximo dia 28 de julho, a partir das 11 horas. O evento contará com a participação do presidente do STF, Dias Toffoli e será transmitido ao vivo pelo canal do Poder 360 no YouTube.

Simbiose Ótica 

O artista Levy Paz convida para visitação à Galeria de Arte Alagoana no Shopping Parque. O local tem funcionamento e logística adaptados aos protocolos de segurança adotados nesse período de pandemia. Além de Levy, participam do evento os artistas @manucaflor @gabi_experimental @cidavieiraescultora @sallestenorio @adrianajardimartes @persivaldofigueiroa @pedrocaetanoficial @simonefreitasarte @mun_ganga @diego.i.am@_laisinhalima_ @marcusple9313 @nicolaselifasart @rivia.oliveiraa 

Novo recorde

O número de inscrições para o Circuito Penedo de Cinema alcançou um novo recorde. Foram 746 filmes inscritos de mais de 20 estados do Brasil. Em sua décima edição o Circuito será composto pelo 13º Festival de Cinema Brasileiro de Penedo; 10º Festival de Cinama Universitário de Alagoas , 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e uma amostra não competitiva de Cinema Infantil. O Circuito acontecerá entre 23 e 29 de novembro, presencialmente, na cidade de Penedo. A organização afirma estar preparada para a modalidade on-line, caso ocorra agravamento da pandemia no período.

Talento alagoano

A coluna felicita Chau do Pife, um dos músicos mais talentosos e respeitados da nossa terra, que comemorou idade nova no último dia 22 de julho. 




Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]