Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
16/07/2020 às 23h12

Blogs

Museu Online


Museu Online

Com a mudança repentina da dinâmica na vida das pessoas devido à chegada da pandemia de covid-19 e a necessidade de todos repensarem a forma de continuar desenvolvendo suas atividades em meio ao isolamento social, a arte de rua ganha destaque em um museu online que já existe há dez anos e agora está incluindo em sua plataforma 500 novos artistas.

São cerca de 2 mil obras catalogadas, informações em texto, vídeo, serviço de geolocalização e sugestão de roteiros, que podem ser vistos de forma totalmente digital, aberta e gratuita. Segundo os idealizadores do projeto, o site Arte Fora do Museu, funciona como uma plataforma colaborativa para divulgar os artistas e seu trabalho, a fim de que ele seja percebido, reconhecido e valorizado nos grandes centros urbanos.A visitação pode ser feita escolhendo os artistas, o tema ou criando o próprio roteiro, escolhendo quais obras farão parte da visitação do usuário.

50 anos do "Rei Pelé"

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj-AL), vai realizar Live Solidária em comemoração aos 50 anos do Estádio Rei Pelé. No próximo sábado, 18, às 16h00, haverá lançamento da logomarca do Cinquentenário do Estádio Rei Pelé e música de qualidade, com a participação dos grupos Idem, Forrozão das Antigas e Garota Sertaneja (mais o Pagode do Galo e Pagode do Azulão)

Criação Cultura

Chiara Santoro é a próxima atração (dia 19/07) do "Criação Cultura - Histórias(que nunca te contaram)de quem faz acontecer".Chiara é soprano com carreira internacional. Bacharel em Canto (Unirio), tem pós- graduação no Conservatório Santa Cecília (Roma). Vencedora de prêmios em Concursos de Canto no Brasil e na Itália. Foi solista em festivais operísticos pela Europa, assim como no Coro Lírico Sinfônico Romano, com turnês internacionais com Ennio Morricone e Andrea Bocelli.

Teatro da Poesia

Com o período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, teatros e cinemas tiveram suas portas fechadas e atividades culturais suspensas. Vendo a possibilidade de adaptar um evento que seria para o público de forma presencial, a Ardume Produções, de Natal, em Rio Grande do Norte, teve a ideia de criar um espaço online para exibir filmagens dos espetáculos mais aclamados de companhias nordestinas.A companhia alagoana Teatro da Poesia também está compondo a programação do evento com o espetáculo "Os que vêm de longe",(na foto de Paula Araújo) que será exibido na próxima segunda-feira (20), às 17h, através da plataforma de conferências Zoom. O público interessado pode adquirir os ingressos por meio do site da sympla  

Numa alegria só

Familiares e amigos da belíssima modelo Gabriela Rodrigues estão numa alegria só, com a aprovação da beldade no disputadíssimo  vestibular do IED (Instituto Europeo di Design) de São Paulo. Gabriela pretende se graduar em Design de Moda.

Dia-Logos

O Instituto Lajense tem apoiado lives com temas importantes e atuais, numa iniciativa do Sócio-Efetivo Antônio Neto. A partir do próximo dia 20/07 até o dia 31/08, Antonio comandará o ciclo "Dia-Logos" de quatro novas palestras. Além do Instituto Lajense apoiam a iniciativa o Grupo de Estudos Territoriais Geterri - Uneal e Café e Leitura - Livraria Virtual.


Acompanhe a coluna Etcetera também pelo Instagram 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]