Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/07/2020 às 23h53

Blogs

Máscara para turistas


Smart Mask

Uma empresa de robótica desenvolveu uma máscara inteligente que promete ajudar muitos turistas nas viagens pós-pandemia. Ela é capaz não só de proteger contra o coronavírus e outras doenças, mas também traduzir conversas em até oito idiomas diferentes! A C-FACE Smart Mask se encaixa nas máscaras faciais normais e pode traduzir falas do japonês para o inglês, francês, indonésio, espanhol, chinês, coreano, tailandês e vietnamita. Desenvolvida pela empresa japonesa Donut Robotics, a máscara se conecta a um aplicativo de smartphone ou tablet via bluetooth, que converte a fala em mensagens de texto e faz chamadas. “Redefinimos a ‘máscara’ tradicional que protege a saúde humana com a tecnologia mais recente”, diz o site da empresa. 

Direitos dos enfermeiros

Heloísa Helena e o Sindicato dos Enfermeiros AL (Sineal) convidam para a Live "A luta pelos direitos dos enfermeiros em tempos de pandemia". Heloísa e a presidente do Sineal, Renilda Barreto, debaterão sobre  a importância da luta por melhores condições de trabalho, em um momento em que os profissionais da saúde estão sob risco constante. 

Jornalismo verdadeiro

A coluna cumprimenta a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), que abrange o jornal Tribuna Independente, o portal Tribuna Hoje, a Tribuna Hoje TV e a Gráfica Tribuna,pelos  13 anos de existência completados no último dia 10. A Cooperativa possui uma história de lutas e conquistas, onde cada profissional - independente da área - exerce o trabalho de informar à sociedade de maneira séria, sempre primando por um jornalismo verdadeiro e de qualidade.

Pioneira

A engenheira Rosa Tenório é candidata à presidência do CREA-AL. Se eleita, no próximo dia 15, se tornará a primeira mulher a presidir a instituição, em mais de 50 anos de existência.

 Arte do Quilombo 

Estão abertas as inscrições para o Edital de Seleção Pública  – Arte do Quilombo, da Fundação Cultural Palmares (FCP). O objetivo é, com R$ 688 mil em prêmios, contemplar  100 iniciativas de membros de Comunidades Remanescentes de Quilombos (CRQs) e não quilombolas autodeclarados negros (pretos ou pardos) comprovadamente praticantes das expressões culturais afro-brasileiras. Serão premiadas quatro propostas por categoria – Música, Dança, Teatro, Leitura, escrita e oralidade, e, Artesanato –, sendo 20 prêmios individuais de R$ 6.880,00 para cada região do país. As inscrições seguem até 24 de Agosto de 2020 e, em razão do isolamento social e das medidas de prevenção à Covid-19, deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected]

Proteção com Arte

Inicialmente utilizadas exclusivamente para uso pessoal, as máscaras produzidas pelo artista plástico Persivaldo Figueiroa logo chamaram a atenção pela beleza e qualidade de acabamento (confeccionadas em tecidos 100% algodão).Uma inesperada demanda  desafiou a inspiração artística e pôs fim à monotonia da quarentena de Persivaldo. Ele revela que seus modelos não seguem nenhum padrão ou série temática e seus desenhos são pintados à mão sobre as máscaras em acrílico.

Cancerianas

A coluna felicita duas ilustres e belíssimas cancerianas: a jornalista Janaína Ribeiro e a modelo Gabriela Rodrigues, que comemoraram idade nova no último dia 12. 


Vc pode acessar a coluna Etcetera também no Instagram 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]