Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/06/2020 às 00h00

Blogs

Face App: viralizando riscos


Cuidado com o Face APP

Uma  brincadeira tem dominado os feeds das redes sociais nos últimos dias. Com um aplicativo de edição de fotos, mulheres viraram homens e vice-versa. O app não é novo . Já viralizou anteriormente "envelhecendo" seus usuários. A brincadeira divertida, no entanto, precisa de alguns cuidados. Especialistas   alertam que apesar do aplicativo não possuir nenhum item malicioso, deve-se tomar cuidado ao compartilhar as imagens, pois atualmente o reconhecimento facial é uma tecnologia bastante usada, principalmente para autenticação de senhas. Além disso o app entrega a terceiros os dados de quem o utiliza, com monitoramento de páginas e sites navegados e informações de redes sociais.

"Dendi Casa I"

Cantora Andrea Laís convida para live “Solar Beats” com @dinhozampier  na próxima sexta 19 de junho às 19h pelo festival “dendi” casa tem cultura da @secultal , com apoio e produção da @mutumlab  e  participação especial de @barrosalana_ .

"Dendi Casa II"

Maior fenômeno do entretenimento infantil de Alagoas, a Banda Cazuadinha realiza sua terceira live neste domingo (21), a partir das 17h. O show "Pra Família Xotear" promete transportar crianças de todas as idades para um grande arraial virtual, com muita diversão, música e toda a magia do São João. O espetáculo integra o projeto “Dendi Casa Tem Cultura”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), e será transmitido pelo YouTube do programa Alagoas Arte e Cultura (youtube.com/AlagoasACult).

Parabéns

Parabenizamos com muita alegria o amigo Pedro Cabral , que aniversariou no último dia 17. Na foto (by Felipe Camelo) Pedro "emoldurado" pelo titular desta coluna e esposa , na abertura de sua última exposição no Espaço Cultural Deodoro em outubro passado.

São João Solidário

Com o objetivo de ajudar a classe artística alagoana e aos profissionais de eventos que vêm passando dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, a cantora alagoana Márcia Fernanda realizará uma live solidária de São João na próxima sexta-feira, 19, a partir das 20h, em seu canal oficial no YouTube.

Live Fashion

Imperdível para quem curte moda a live Minas Trend. O estilista da marca @apartamento03 vai contar sua trajetória, o começo da carreira e como construiu sua marca, se tornando um dos estilistas mais expressivos do país. .Vai falar também sobre sua percepção em relação às tendências e consumo.E a equipe do @fashionistando fará sua estreia em transmissões, integrando o time de apresentadores das lives. 

Retorno digital

Em função  da pandemia, o lançamento do cine pilarense ganhou um novo formato: o digital. Após mais de 30 anos fechado, o cine será reaberto nesta sexta-feira (19), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito Renato Filho e da Prefeitura do Pilar, no Facebook e Instagram. Fundado em 1924, o cine pilarense, na cidade do Pilar, foi palco de muitas emoções. A revitalização do local foi feita pela Prefeitura do Pilar que decidiu preservar o patrimônio e a memória local.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]