Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/06/2020 às 00h00

Blogs

Documentário sobre Djavan revela curiosidades sobre o Teatro Deodoro


Retrato íntimo

Já está disponível no You Tube um documentário do cantor alagoano Djavan, onde ele volta ao começo de sua carreira, em Maceió.Em "Um retrato íntimo.doc" ele fala de um tempo em que uma das suas maiores ambições era cantar no Teatro Deodoro, para ele um sonho inatingível.O documentário retrata o processo de produção do CD e DVD  "Rua dos Amores ao Vivo" em takes gravados em São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Dirigido por Adriana Penna, o vídeo também traz uma informação no mínimo curiosa: o Teatro Deodoro, antes inalcançável, foi o último local onde o cantor se apresentou em Alagoas antes de "picar a mula, disposto a colar um grau na escola da natura".

Talentos

O cantor/compositor Júnior Almeida convida para a live "Canções de Amor e Saudade ", com participação de Andrea Lais e Bruno Palagani. Os artistas se apresentarão diretamente do hotel Ritz - Lagoa da Anta e a transmissão pode ser conferida no Youtube no canal do programa @al_artecultura, cedido gentilmente por Paulo Poeta.

Junho Violeta

Você sabe o significado do Junho Violeta? Trata-se do mês de combate à violência contra a pessoa idosa, momento em que devemos voltar as atenções a esse crime que, infelizmente, ainda é bem comum em nossa sociedade. ⁣Ele vai muito além das agressões físicas, pois também é praticado através das violência psicológica, sexual, financeira ou econômica e medicamentosa, além do abandono e negligência. ⁣

⁣Em Alagoas, 10% da população já passou dos 60 anos (são quase 400 mil habitantes), segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante todo o mês de junho o MPE-AL estará abordando o tema em suas redes sociais, visando a conscientização e o debate acerca do assunto. ⁣A campanha é em conjunto com a Rede Alagoana de Valorização da Pessoa Idosa.

Musa 

Parabenizamos a belíssima Natália Monteiro (Closet Fox) pela passagem de seu aniversário no último dia 3/6. (Foto:Carlos Davi) ⁣

Histórias de Amor

Dando continuidade ao projeto "Histórias de Amor" Wilma Araújo se apresenta em mais uma live, no próximo dia 5, a partir das 21:30. Com produção de Sue Chamusca , a apresentação será transmitida pelo IG @wilmaaraujo.

Sem fogos e fogueiras

Campanha da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) alerta que a tradição de acender fogueiras, nesta época de pandemia,  pode ser ainda mais prejudicial para aqueles que convivem com problemas respiratórios. Conforme os especialistas, a dificuldade respiratória provocada pela fumaça pode funcionar como uma porta de entrada para diversas infecções, como o coronavírus.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]