Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
18/03/2020 às 01h38

Blogs

Municípios alagoanos devem suspender aulas a partir do dia 23


Recomendação

Após reunião do Comitê de Crise de combate ao COVID-19, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomenda a suspensão provisória das aulas nas redes municipais de ensino durante 15 dias a partir da próxima segunda-feira, dia 23. A medida também será adotada pela rede estadual e foi anunciada durante a coletiva de imprensa com o Governador Renan Filho; a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira; e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no final da tarde desta terça-feira (17).

"Cutuva"

O prefeito Rui Palmeira parece já estar adotando novos hábitos nos cumprimentos a populares e assessores mais próximos, segundo "manual de procedimentos" para evitar a propagação do corona vírus.  Belo exemplo!

Representante

A incansável Josenira Degroot, moradora antiga da Praia da Sereia,   uma defensora das melhorias da localidade, representou orgulhosa sua comunidade, na última segunda-feira (16), quando o prefeito Rui Palmeira assinou Ordem de Serviço para pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Litoral Norte.

Estilo Vivi Guedes

Após o sucesso como a fashion blogger  Vivi Guedes, em "A Dona do Pedaço",  Paolla Oliveira, terá uma nova aventura pelo mundo da moda, agora como apresentadora. A atriz foi convidada para assumir o comando de " Curti seu Look" , programa que será exibido no canal GNT. A atração vai selecionar pessoas anônimas, que terão a oportunidade de usar uma roupa de seu ídolo em algum evento especial. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2020.

Diagnóstico precoce

Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12) a Lei 13.980, de 2020,  garante o acesso à ultrassonografia mamária pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de permitir o diagnóstico precoce do câncer de mama para ajudar a combater a doença. Pela nova norma jurídica, o SUS é obrigado a realizar ultrassonografia mamária em mulheres jovens com elevado risco de câncer de mama ou que não possam ser expostas à radiação, e em mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos de idade ou com alta densidade mamária. A indicação do exame dependerá de avaliação do médico assistente. 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]