Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/02/2020 às 00h01

Blogs

Rainha Marta na Sapucaí


Rainha Marta na Sapucaí

Nossa Rainha Marta será homenageada no desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Com o enredo "Marta do Brasil - Chorar no começo para sorrir no fim", do carnavalesco Wagner Gonçalves,  a  "Inocentes de Belford Roxo",  fundada em 1993, pretende contagiar a avenida com a história da alagoana de Dois Riachos, eleita 6 vêzes a melhor jogadora de futebol do mundo. O presidente da agremiação, Reginaldo Gomes, não esconde o desejo de "voar mais alto" com essa apresentação e colocar sua escola entre as mais bem colocadas após a apuração das notas do desfile. A" Inocentes"  vai desfilar no Grupo de Acesso no dia 22/02.


O Maior de Alagoas

Barra de Santo Antonio vai receber o maior hotel já construído em Alagoas. Com um investimento estimado em R$ 120 milhões o Grupo Vila Galé, através do seu presidente Jorge Rebelo, assinou protocolo de intenções junto ao governo de Alagoas, no Palácio República dos Palmares. O projeto prevê construções numa área de 12 hectares, entre elas um prédio de 518 apartamentos e deve gerar 400 empregos diretos no município. A  prefeita Emanuella Moura não esconde seu entusiasmo  com o projeto e promete acelerar o processo de parceria na prefeitura. Na foto, da esquerda para direita, Secretário de Estado do Turismo Rafael Brito, Prefeita de Barra de Santo Antonio,  Emanuella Moura, Jorge Rebelo e a Deputada Estadual Cibele Moura.


Projeto Internacional

A Deputada Estadual Jó Pereira está entre as 20 entrevistadas brasileiras pelo projeto "Emergência Política Mulheres". Coordenado pelo Instituto Up-date, serão entrevistadas 120 parlamentares e estudiosas de seis países da América Latina sobre as tranformações no poder criadas pelas mulheres de ingressar na política.


"Todo interesse"

Em visita a Alagoas, o vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Carlos Motta, se reuniu com dirigentes de entidades do setor produtivo. Em encontro na Federação das Indústrias (Fiea), Motta conversou principalmente sobre os produtos que o BB destina às Micro e Pequenas Empresas.Recebido pelo vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o vice-presidente afirmou que a instituição tem “todo interesse de saber e atender as necessidades do segmento da economia formado por micro e pequenas empresas”. Ele estava acompanhando do superintendente regional do BB em Alagoas, Eduardo Lima.


Alta Temporada

A temporada  2019/2020 em Maceió receberá  dois cruzeiros de portes jamais ancorados na capital do estado. O MSC Fantasia (foto) e o MSC Sinfonia, que aportarão em Maceió nos dias 13 e 18 de março, respectivamente, devem trazer para a capital alagoana mais de 8.500 turistas vindos de várias partes do mundo.


"Erupção"

Um verdadeiro mar de gente, como se diz no popular, participou no último domingo (16) de mais uma edição do Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas. A agremiação que completou 84 anos desfilou nas avenidas Dr. Antônio Gouveia e Sílvio Vianna, nos bairros de Pajuçara e Ponta Verde, na orla de Maceió. Mostrando que ainda tem muito fôlego, o bloco mais antigo de Alagoas entrou em erupção com muita folia e esquentou o clima maceioense. Iniciando na Praça Multieventos, o cortejo só acabou nas proximidades do antigo Alagoinhas, quando como de costume, assim como faz todos os domingos, a Banda da PM enferveceu ainda mais o calor dos foliões com muito frevo no Espaço Geruza Malta.






Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]