Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/02/2020 às 01h00

Blogs

Projeto Chá de Memória vai debater "Quebra de Xangô"


"Quebra" em debate

Com o tema “Religiosidade Africana - o Quebra de Xangô”, o Arquivo Público de Alagoas (APA) - órgão vinculado ao Gabinete Civil - abre o ano com a 40ª edição do mais tradicional chá cultural do Estado e uma programação pra lá de especial.O primeiro Chá de Memória de 2020 será realizado no próximo dia 18, às 19 horas, na sede do APA, no histórico bairro Jaraguá, e traz um "time" de intelectuais, do movimento negro alagoano e de religiosos de matriz africana, para levar ao público os fatos ocorridos há 108 anos sobre um dos mais emblemáticos episódios da história do Estado que ficou conhecido como “O Quebra de 1912".


AMA & CNM

A presidente da AMA, esteve presente a reunião da Confederação Nacional de Municípios, na última terça-feira(11), em torno das homenagens à institução pelos seus 40 anos de fundação. Pauline Pereira e demais presidentes das entidades estaduais, que compõem o grupo, foram homenageados. Na foto a Presidente da AMA, Pauline Pereira e o  presidente da CNM, Glademir Aroldi


Arquiteto & Artista

Alex Barbosa, falecido em agosto de 2019, foi o grande homenageado no Cortejo do bloco Filhinhos da Mamãe realizado no último sábado (08). Com o tema "Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista de ser nordeste", o cortejo foi embalado pelo Baque Alagoano e pela orquestra Frevo Temperado de Penedo.


Brilho

A musa do Carnaval carioca Viviane Araujo, brilhou no último ensaio da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro com um look exclusivo da top fashion designer Sandra Cavalcante.


Cavaco Erudito

O consagrado sambista carioca Jorge Aragão comemora 70 anos de vida com um show repleto de sucessos, no próximo dia 23 de março no Teatro Gustavo Leite. No repertório clássicos do cantor como  "A possibilidade", "Vou festejar", "Coisinha do Pai" entre outros, inclusive seu maior sucesso instrumental - a erudita "Ave Maria" interpretada exclusivamente pelo seu poderoso cavaquinho.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]