Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
03/02/2020 às 00h01

Blogs

Cortejo relembra 108 anos da "Quebra de Xangô"


Xangô Rezado Alto

Relembrando os 108 anos do episódio que ficou conhecido como "Quebra de Xangô", o cortejo saiu, ontem à tarde (2), pela orla de Maceió. O evento, patrocinado pela prefeitura , através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), destaca as comunidades tradicionais de matriz africana que existem na capital alagoana.

Crítica & Poesia

A Galeria de Arte da Unidade Sesc Centro recebe a Exposição Deslimites, fruto de um olhar sensível associado a uma prática artística e fotográfica, voltada para o Pinheiro e o Mutange, dois dos bairros afetados pela exploração de sal-gema, em Maceió. O público poderá conferir os trabalhos até o próximo  dia 13 de março. Os artistas Amanda Bambu, Dafhine Alves, Iris Dani, Josian Paulino, Karol Corado, Marina Milito, Sandra Januario e Thalita Melo escolheram explorar suas perspectivas sobre as marcas dos bairros.

Sem vínculo "Global"

Depois de ficar sem  contrato fixo com a Globo, Bruna Marquezine vai trabalhar na série Conquest, da Netflix. A produção terá o astro Keanu Reeves como protagonista e teve algumas cenas gravadas no Brasil. Bruna não será a protagonista, mas a sua personagem terá importância na trama. O nome da atriz, no seriado, ainda não foi divulgado, pois segue em segredo dentro da Netflix.

Bday

A empresária Lara Amorim aniversariou no último dia 29/01 e recebeu um grupo de amigas e clientes em sua loja Maneka.

Procissão à Padroeira

Milhares de arapiraquenses participaram, neste domingo, 02, da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade. A imagem chegou na Capital do Agreste por volta das 14 horas, após sair da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco. A procissão contou com a presença de várias autoridades políticas e religiosas e teve a homilia do acerbispo Dom Valério Breda.

Preciosidade

Uma fita caseira com gravações inéditas de João Gilberto, falecido no ano passado, caiu na rede. O material foi  digitalizado pelo pesquisador Manoel Filho e publicado no último dia 27/01 no Youtube. A preciosidade tem data próvável de 1968, época em que o artista morava com Miúcha e Bebel nos EUA.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]