Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
27/01/2020 às 00h01

Blogs

Janeiro Roxo: SMS incrementa ações de combate à hanseníase


Ações Simultâneas

Dando continuidades às ações do Janeiro Roxo, mês dedicado ao combate à hanseníase, o Programa Municipal de Combate à Hanseníase da SMS realiza, na próxima segunda-feira (27), uma série de ações simultâneas alusivas ao Dia D de combate à doença, celebrado mundialmente no domingo, 26 de janeiro. O tema da campanha de 2020 é “Diagnóstico precoce para prevenção de incapacidades em hanseníase”. As ações do Dia D estarão concentradas na Unidade de Saúde da Família (USF) Aliomar Lins (Benedito Bentes), II Centro de Saúde (Praça da Maravilha), USF São Vicente de Paula (Pinheiro) e uma mobilização na Estação de Trem, no Centro, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Instituto Morhan (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Nesses locais, serão informados os sinais e sintomas da doença com palestras em salas de espera, distribuição de material educativo, fichas de autoimagem e atendimento de casos suspeitos.

Top Summer Look

Modelo Madu Morais, clicada por Giovanna Rego, com um magnífico look de verão, produzido pela fashion designer Sandra Cavalcante.

Luto na MPB

O cantor e compositor Tunai, irmão de João Bosco, morreu na manhã deste domingo (26), de parada cardíaca, em sua casa, no Rio de Janeiro. José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos e deu à música brasileira preciosidades como “As Aparências Enganam”, gravada por Elis Regina, e “Frisson”, já gravada por Roupa Nova, Elba Ramalho e Ivete Sangalo; ambas em parceria com Sergio Natureza, principal parceiro dele na composição. Além da belíssima “Certas Canções”, composta junto com Milton Nascimento.

Comércio em pauta

Em almoço nesta sexta-feira (24), o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, teve o primeiro encontro, desde quando assumiu a função, com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior. Na pauta, as ações que podem ser alinhadas no intuito de atender a demanda dos lojistas do Centro de Maceió.

Maracatu Baque Alagoano

O Maracatu Baque Alagoano tem orgulho de anunciar as primeiras atrações do Polo dos Maracatus que organiza no Jaraguá Folia, em 14 de fevereiro: Os Verdelinhos e Jurandir Bozo. Eles irão representar o Coco de Roda, grande homenageado deste ano, com um destaque especial para o Mestre Verdelinho, figura de imensa importância e contribuição para a cultura alagoana.

Mário Francisco de Assis, falecido em 2010, ganhou o apelido de Mestre Verdelinho aos 17 anos, prestes a completar 10 anos de profissão como cantador e poeta, trabalhando nas feiras com seu pai, Manoel, para ajudar no sustento da casa. Trilhou toda sua vida nos caminhos da cultura, cantando coco, pagode e o que mais pudesse tirar de sua viola. Dançou e depois foi mestre de reisado e guerreiro, tirou rimas e emboladas no pandeiro que chamaram atenção até do autor Ariano Suassuna.

Ato Solidário

Vamos ajudar a Priscila na sua luta contra o câncer?


Galeria de Fotos 

Galeria de Fotos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]