Dólar com. 5,321
IBovespa 0,55
06 de julho de 2020
min. 23º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Hospital Regional do Norte abre as portas para casos da Covid-19 nesta terça-feira (07)
27/01/2020 às 00h01

Blogs

Janeiro Roxo: SMS incrementa ações de combate à hanseníase


Ações Simultâneas

Dando continuidades às ações do Janeiro Roxo, mês dedicado ao combate à hanseníase, o Programa Municipal de Combate à Hanseníase da SMS realiza, na próxima segunda-feira (27), uma série de ações simultâneas alusivas ao Dia D de combate à doença, celebrado mundialmente no domingo, 26 de janeiro. O tema da campanha de 2020 é “Diagnóstico precoce para prevenção de incapacidades em hanseníase”. As ações do Dia D estarão concentradas na Unidade de Saúde da Família (USF) Aliomar Lins (Benedito Bentes), II Centro de Saúde (Praça da Maravilha), USF São Vicente de Paula (Pinheiro) e uma mobilização na Estação de Trem, no Centro, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Instituto Morhan (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Nesses locais, serão informados os sinais e sintomas da doença com palestras em salas de espera, distribuição de material educativo, fichas de autoimagem e atendimento de casos suspeitos.

Top Summer Look

Modelo Madu Morais, clicada por Giovanna Rego, com um magnífico look de verão, produzido pela fashion designer Sandra Cavalcante.

Luto na MPB

O cantor e compositor Tunai, irmão de João Bosco, morreu na manhã deste domingo (26), de parada cardíaca, em sua casa, no Rio de Janeiro. José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos e deu à música brasileira preciosidades como “As Aparências Enganam”, gravada por Elis Regina, e “Frisson”, já gravada por Roupa Nova, Elba Ramalho e Ivete Sangalo; ambas em parceria com Sergio Natureza, principal parceiro dele na composição. Além da belíssima “Certas Canções”, composta junto com Milton Nascimento.

Comércio em pauta

Em almoço nesta sexta-feira (24), o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, teve o primeiro encontro, desde quando assumiu a função, com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior. Na pauta, as ações que podem ser alinhadas no intuito de atender a demanda dos lojistas do Centro de Maceió.

Maracatu Baque Alagoano

O Maracatu Baque Alagoano tem orgulho de anunciar as primeiras atrações do Polo dos Maracatus que organiza no Jaraguá Folia, em 14 de fevereiro: Os Verdelinhos e Jurandir Bozo. Eles irão representar o Coco de Roda, grande homenageado deste ano, com um destaque especial para o Mestre Verdelinho, figura de imensa importância e contribuição para a cultura alagoana.

Mário Francisco de Assis, falecido em 2010, ganhou o apelido de Mestre Verdelinho aos 17 anos, prestes a completar 10 anos de profissão como cantador e poeta, trabalhando nas feiras com seu pai, Manoel, para ajudar no sustento da casa. Trilhou toda sua vida nos caminhos da cultura, cantando coco, pagode e o que mais pudesse tirar de sua viola. Dançou e depois foi mestre de reisado e guerreiro, tirou rimas e emboladas no pandeiro que chamaram atenção até do autor Ariano Suassuna.

Ato Solidário

Vamos ajudar a Priscila na sua luta contra o câncer?


Galeria de Fotos 

Galeria de Fotos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). CEO da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]