Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/01/2020 às 01h24

Blogs

Os "Rumos da Fotografia Alagoana"


Rumos da Fotografia Alagoana

No próximo sábado (25) acontece na Casa do Patrimônio de Maceió/IPHAN, a 2ª edição do seminário "Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana". O evento reunirá pesquisadores, fotógrafos profissionais e amadores para avaliar o atual momento da fotografia no Estado. O evento antecede o "FOTOSURURU 20" que acontecerá em abril. Para participar, os interessados devem levar 2 Kg de alimento não perecível no dia do evento, e fazer inscrição através do número: (82) 99920-2287

Programação: -0830 - Credenciamento 0900 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 01 - Iranei Barreto e Nicollas Serafim. 1030 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 02 - Francisco Oiticia e Jorge Vieira. 1200 - Intervalo 1400 - Projeções de Fotografias em Alagoas e de Alagoas. Grupos de Trabalho - Arthur Celso e Tayná Almeida. 1500 - Apresentação de resultados. 1630 – Sorteios. 1700 - Encerramento.

Talento alagoano

O lutador Wilhiam Mateus, de 21 anos, faixa roxa da ZR Team Alagoas, participou do European IBJJF Jiu-Jitsu Champions, em Odvelas, Portugal, e foi campeão da competição europeia na última quarta-feira (22). Essa foi a primeira vez que o atleta representou o estado em um campeonato realizado fora do Brasil.

37 anos de tradição carnavalesca

Os foliões que se preparem porque uma das prévias carnavalescas mais animadas e tradicionais está por vir. "Mamãe" trará para seus "filhinhos" neste ano uma programação convidativa, com o cortejo saindo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AL) até Museu Théo Brandão (MTB/Ufal) em nova data: 8 de fevereiro. O tema para 2020 é Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista do ser nordeste!

A abertura da exposição Salão de Estandartes Carnavalescos dos Artistas Plásticos Filhinhos da Mamãe acontece na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Iphan, em Jaraguá. A boneca “Mamãe” ficará no local até o fim do período carnavalesco. Já no dia 8 de fevereiro, às 20h, ocorrerá o cortejo com percurso do Iphan ao Museu Théo Brandão. A nova data antecede o Jaraguá Folia e não se choca com o Baile da Pitanguinha. Por fim, no dia 14 de fevereiro, às 20h, haverá o Baile dos Artistas no MTB.

Negócios na China

A Fecomércio AL lançou, no último dia 21, a terceira edição da Missão Empresarial à China.  A iniciativa acontecerá de 11 a 23 de abril e vai reunir empresários de Alagoas e de Sergipe, levando-os  a conhecer a 1ª fase do Canton Fair e o mercado de Yiwu.

Executivo do ano

Mario Luiz Lorencatto, presidente da Usina Coruripe, foi eleito Executivo do Ano no Prêmio Master Nordeste 2019. Em sua 14ª edição, o evento vai reunir gestores e representantes do setor da região em cerimônia no próximo dia 6 de fevereiro em Recife (PE).

Baixo que encanta

De volta para uma apresentação na terra natal, o músico Fernando Nunes traz para os alagoanos o show “Se Meu Baixo Cantasse”, na próxima quarta-feira (29/01). Acompanhado de Tony Augusto (guitarra) e Igor Galindo (bateria), Nunes retorna ao palco sagrado do Teatro Deodoro , onde viveu grandes experiências musicais.

É a mãe...

"Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro, conforme divulgou a produtora Downton Filmes. A comédia brasileira, criada pelo humorista Paulo Gustavo, já registrou R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", cinebiografia do bispo Edir Macedo que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]