Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/12/2019 às 03h44

Blogs

Alta temporada consolida regiões paradisíacas do Litoral Norte


Rota Ecológica

A alta temporada já é uma tradição no Litoral Norte. Em São Miguel dos Milagres são esperados mais de 3 mil turistas só nos dias entre o Natal e o Ano Novo. A principal atração local é a Rota Ecológica dos Milagres (incluindo os municípios de Porto de Pedras e Passo do Camaragibe). As piscinas naturais, como as da Praia do Toque, são a principal "atração" procurada pelos turistas.

Talento Alagoano

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional. Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Vermelho Absoluto

Até o final de janeiro de 2020, estará aberta à visitação, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, a exposição "Genesis em Vermelho Absoluto", a terceira individual do artista Levy Paz. Genesis, para ele significa "recomeço, o início de um novo ciclo" e vermelho "é a vida, é o sangue". O artista expõe 27 obras entre desenhos, pinturas, esculturas e instalações.

Jogo da Alegria

O torcedor teve uma tarde diferente no Estádio Rei Pelé no último domingo. Em campo jogadores, artistas e duas lendas do futebol. Ronaldinho Gaúcho enfrentou Marta numa partida beneficente, que arrecadou 28 toneladas de alimentos para pessoas carentes. No gramado, melhor para a rainha, que fez um gol de pênalti no segundo tempo e ajudou o time de Carlinhos Maia a vencer a turma de R10 por 3 a 2. Mais de 15 mil pessoas assistiram ao Jogo da Alegria.Esposa do jogador Michel Douglas, Carla Marques teve a ideia de reunir craques num jogo beneficente e mostrou grande poder de convencimento.

Grande Encontro

No próximo sábado(21) Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam no Ginásio do Sesi para celebrar os 20 anos do Show "O Grande Encontro". No repertório apresentações em trio, duetos e momentos solos entre clássicos que consagraram a carreira de cada um.

Atrações de "Bom Jesus"

As atrações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece na histórica cidade de Penedo, já foram divulgadas. De 9 a 11 de janeiro além dos shows, a festa conta com missas, apresentações culturais e a tradicional procissão de barcos. Confira as atrações musicais:

09/01

Marcafé/Cavaleiros do Forró/Bell Marques

10/01

Zezo/Calcinha Preta/Mano Walter

11/01

Rafa&Pipo Marques/Gustavo Mioto/Jaime Mendes/Matheus&Kauan


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]