Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
06/12/2019 às 11h00

Blogs

Atriz alagoana fatura prêmio em mostra nacional do Cinefest


Talento alagoano

A atriz alagoana Márcia Mariah Morello conquistou o prêmio de melhor atriz na mostra nacional do Cinefest, por sua participação no curta "Besta Fera". A obra ainda faturou a premiação de melhor trilha sonora original com a banda Quiçaça e Nando Magalhães. A coluna parabeniza a talentosa atriz e todos os envolvidos nessa vitoriosa produção. Confira a ficha técnica:

Direção e roteiro: Wagno Godez

1º Assistente de Direção: Pethrus Tiburcio

Produção: Núcleo do Audiovisual de Alagoas (NAVI)

Elenco: Filipe Rios, Marcia Mariah, Erom Cordeiro, Julien Costa.

Direção de fotografia: Henrique Oliveira

Montagem: Wagno Godez

Direção de arte: Kelly Pereira

Direção de Produção: Paula Riff

Desenho de som:Emmanuel Miranda

Maquiagem e Caracterização: Thiago Melo

Trilha Sonora: Banda Quiçaça


Condecorada

Em sessão solene na manhã de quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Maceió, a colunista Aninha Monteiro foi condecorada com a Comenda Desembargador Mário Guimarães. A propositora, vereadora Silvania Barbosa justificou a escolha em razão das contribuições da colunista para a divulgação, promoção, registro histórico, cultural e regional de Maceió.


Direitos Humanos I

Viúva de Marielle Franco, a arquiteta Mônica Benício, será homenageada nesta sexta-feira(06), na segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, em reconhecimento à sua luta por justiça no caso do assassinato de sua companheira e do motorista Anderson Gomes.


Direitos Humanos II

O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal.


A Volta do que não foi

O youtuber e comediante Whindersson Nunes já tem data definida para retornar ao estado de Alagoas. Ele contará suas aventuras pela turnê mundial, as dificuldades com os idiomas e as diferentes culturas conhecidas pelos 12 países que passou com o show da “A Volta do que não foi”, que será apresentado no dia 7 de dezembro no Ginásio do Sesi, em Maceió e dia 8 de dezembro no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Os shows são pensados para pessoas que conhecem a história do humorista, com piadas que remetem as fases de sua vida.


Honraria

A coluna cumprimenta o companheiro jornalista Felipe Camelo, que foi homenageado nas comemorações dos 100 anos da Academia Alagoana de Letras. Felipe recebeu, no último dia 04/12 em solenidade na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, o Diploma Amigo da Academia .A  honraria é concedida a pessoas que estimulam e compatilham a cultura/literatura no Estado.


A Céu Aberto

Nomes prestigiados das artes visuais alagoanas farão uma "exposição a céu aberto", criando um grande "corredor cultural" em plena avenida.Com curadoria da arquiteta Mirna Porto e patrocínio do Magazine Luiza, o "Natal na Avenida da Paz" acontece entre os dias 6 de dezembro e 5 de janeiro.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]