Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
17 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
28/11/2019 às 17h16

Blogs

"Rainha Marta" será homengeada com Comenda Graciliano Ramos


Homenagem

Nossa craque de bola “Rainha, Marta”, que é natural de Dois Riachos, será homenageada com a Comenda Graciliano Ramos, em sessão solene, por sua contribuição ao esporte. Eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo,  a trajetória da supercampeã tem servido de exemplo para uma mudança na vida de meninas e meninos alagoanos. Marta será representada no estande da cidade natal, na feira dos municípios, dentro do Cidades e Gestores, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.


Ousadas e Brilhantes

“Ousadas e Brilhantes – sem desculpas”. É com esse tema que a TEDxPajuçara irá realizar diversas conferências para mostrar a força da mulher alagoana, no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió.

Com uma vasta programação, o evento conta com cinco palestras. Entre as ministrantes estão Camila Paiva, Marta Arruda e Juliana Theodoro. O TED terá ainda oficinas e debates sobre  diversos temas. O Technology, Entertainment and Design (TED) é uma organização internacional e sem fins lucrativos, que busca compartilhar ideias.

Serviço

Quando: 7 de dezembro

Hora: 14h

Local: Centro Cultural Arte Pajuçara

Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Inscrição: https://doity.com.br/tedx-pajucara-women 


Dança & Boa Música

Wilma Araújo e Altemar Dutra Jr., comandam a 3ªedição do “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá...Clube da Dança” amanhã (29) no espaço Pierre Chalita. A dupla promete repetir o sucesso da 1ª edição quando embalaram a noite dos amantes da dança e da boa música.


Astral

No encontro das águas do “Velho Chico” com o grande mar, em Piaçabuçú,um  encontro “astral”: Heloísa Helena com Marcos Palmeira e sua esposa Gabriela Gastal. O ator veio  a Alagoas participar da abertura do Circuito de Cinema Penedo no início da semana e tem aproveitado as belezas naturais da paradisíaca região.


Cultura Nerd

A discussão do cenário nerd foi o foco da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maceió na quinta-feira (28), no Plenário Silvânio Barbosa. O debate aconteceu por iniciativa do vereador Cleber Costa .

Em setembro deste ano, um Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Cultura Nerd em Maceió foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal .  A data ficou estabelecida para o segundo domingo do mês de julho, a partir de 2020, e será repleta de eventos culturais.


Dica

O músico/cantor Junior Almeida estará neste sábado,(30), na FLIARA (Feira Literária de Arapiraca). Na ocasião, dividirá o palco com a banda Quiçaça,   representante da nova cena musical arapiraquense. 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]