Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/11/2019 às 15h38

Blogs

Fotografia alagoana na Bienal


Fotografia alagoana na Bienal

Amanhã(6) acontece o lançamento do livro digital "Dossiê Fotografia Alagoana", produzido pela equipe do blog Aqui Acolá. O e-book será apresentado durante a mesa-redonda “Dossiê Fotografia Alagoana – Panorama da Produção Fotográfica no Estado”, a partir das 18h no Pavilhão das Oficinas – Sala 5, na Bienal Internacional do Livro, aberta ao público.

O e-book é desdobramento do projeto “Dossiê Aqui Acolá Fotografia Alagoana”, que teve início com a publicação de uma série de entrevistas com 20 fotógrafos, entre os anos de 2017 e 2018, no Blog Aqui Acolá e suas plataformas digitais, além de versão compacta publicada no Jornal de Arapiraca, resultando em 10 edições.

A cada edição, dois fotógrafos com trabalhos similares ou não, afinidade ou não, revelaram suas respectivas imersões pelo universo da fotografia e apresentaram suas percepções e narrativas.  Fragmentados, contaram suas próprias histórias. E agora juntos neste projeto, dão pistas e testemunhos do potencial criativo que vem sendo construído no estado.


Tubo de Ensaio

A música  e cantora Ana Galganni estará no  próximo dia 07 de novembro, as 20 horas,  no Arte Pajuçara com seu o Tubo de Ensaio,  performance solo tocando músicas de sua autoria e explorando diversas possibilidades musicais, entre instrumentos convencionais e não-convencionais. A "performance"  foi selecionada através do edital Pauta Aberta, parceria entre o Arte Pajuçara e a FMAC.


Fora das "quatro linhas"

Nossa craque Marta surpreendeu os fãs e provou que pode ser craque também  fora das "quatro linhas".  No 24º Prêmio Avon de Maquiagem no hotel Four Seasons, em São Paulo, ostentando um conjunto exclusivo Gucci, com  referências ao brasão do estado de Alagoas, nossa "hexa melhor do mundo" esbanjou charme e foi só elogios.


"Oscar” fotográfico

A fotógrafa alagoana Mônica Guimarães  está concorrendo a premiação internacional de fotografia pela Inspiration Photographers, uma Associação que pesquisa as melhores fotos e filmes de casamentos e famílias em todo o mundo. Mônica está indicada ao Golden Lens Award 2019 na categoria "Revelação do Ano - Casamentos". A premiação acontecerá  no próximo dia 12 de novembro, em solenidade na cidade Balneário Camboriú em Santa Catarina.


Confirmada

Taís Lopes confirma proposta (aceita) da CNN Brasil. A jornalista sai do Ceará para comandar um dos telejornais da grade de programação, além de marcar presença em programas multiplataforma do novo canal de notícias. Taís foi muito elogiada por sua participação na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo, no último dia 19 de outubro.


Talento Rítmico

A coluna cumprimenta a bela e talentosa Nicole Magalhães Lins(ao lado da orgulhosa mamãe Cármen)que faturou,na semana passada, duas medalhas na III Copa Contato de Ginástica Ritmica.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]